:

Como ler a Ilíada e A Odisseia?

Como ler a Ilíada e A Odisseia?

É interessante observar como a Ilíada ocorre no tempo de apenas alguns dias, enquanto a Odisseia se estende por anos, o que marca também o estilo adotado nas duas obras, sendo a primeira uma narrativa linear e a segunda de estrutura cíclica.

O que vem primeiro a Ilíada ou a Odisseia?

século VIII a.C. Odisseia (em grego clássico: Οδύσσεια; romaniz.: Odýsseia) é um dos dois principais poemas épicos da Grécia Antiga, atribuídos a Homero. É uma sequência da Ilíada, outra obra creditada ao autor, e é um poema fundamental no cânone ocidental.

Qual é a importância da Ilíada?

Importância da Ilíada A Ilíada é uma obra de grande importância porque contém informações históricas, geográficas, filosóficas e mitológicas. Além disso, descreve o modo de vida, a conduta, os valores morais e os sentimentos das pessoas que viviam naquela época.

Por que ler a Odisséia?

Odisseia é uma obra importante, fundamental para iniciar um pensamento mais civilizatório, buscar a história deles. ... Odisseia, de Homero, é uma literatura rica em descrições. Narra a história de Ulisses, que passou dez anos na Guerra de Troia e demorou mais 17 anos para conseguir voltar para a casa.

O que foi a iliada e A Odisséia?

Ilíada narra a fúria do herói Aquiles e suas consequências trágicas durante a Guerra de Troia; Odisseia narra o retorno de Ulisses, o Odisseu, rei de Ítaca, após essa guerra. Essas narrativas são consideradas um simbolismo da aventura humana.

Qual o objetivo da Odisseia?

A Odisseia é um poema épico, escrito por Homero, que narra o percurso atribulado do herói Ulisses para voltar para casa depois da Guerra de Troia. Considerada a segunda obra da literatura ocidental, a Odisseia integra o início do cânone literário da região.