:

O que fazer depois de uma progressiva?

O que fazer depois de uma progressiva?

Uma semana depois de fazer a escova progressiva faça uma cauterização ou hidratação com queratina. Esses dois tratamentos ajudam a manter a escova por mais tempo, porque fecham as escamas dos fios.

Como lavar o cabelo depois da progressiva?

Cuidados Após a Escova Progressiva
  1. Logo após fazer a escova, espere pelo menos 2 dias para lavar os cabelos. ...
  2. Utilize shampoo com pH neutro, sem sal e sem corante para não abrir a cutícula do cabelo. ...
  3. Sempre proteger os fios antes do uso do secador. ...
  4. Evite shampoo anti-resíduo.

Qual melhor tratamento pós progressiva?

O tratamento ideal para se fazer imediatamente após a progressiva (no mesmo dia ou na primeira lavagem após) é uma HIDRO-NUTRIÇÃO, ou seja, um produto que tenha ação nutritiva e hidratante, para repor o óleo e a água que provavelmente foram perdidas durante o processo da progressiva por utilizar ferramentas térmicas ...

Pode fazer Hidratacao depois da progressiva?

O indicado é fazer a etapa da hidratação após a progressiva para repor a água e os nutrientes dos fios. ... Por último, basta lavar os fios com água abundante e prontinho! Já na primeira hidratação é possível notar os fios menos danificados e as melhoras vão ir aparecendo de forma gradual semana após semana.

Pode fazer Umectacao Pós Progressiva?

É importante pontuar que a Umectação é recomendada para ser feita a cada 15 dias, mas dependendo do grau de porosidade e ressecamento, pode ser realizada semanalmente. Confira abaixo como o procedimento é realizado: Com os fios secos, separe o cabelo em mechas e aplique o Óleo Vegetal de sua escolha da raiz às pontas.

Quanto tempo depois de fazer progressiva posso pintar o cabelo?

O ideal é fazer o alisamento primeiro e só depois de alguns dias apostar na coloração. Se quiser um look iluminado e passar por descoloração - passo que é ainda mais agressivo para as madeixas - , a dica é esperar, no mínimo, 15 dias.

Qual etapa do cronograma fazer após progressiva?

Para te ajudar nessa missão, nós montamos essa sugestão de cronograma capilar pós-progressiva:
  • 1ª semana: hidratação, nutrição e reconstrução.
  • 2ª semana: Nutrição, hidratação e nutrição.
  • 3ª semana: Hidratação, nutrição e reconstrução.
  • 4ª semana: Hidratação, nutrição e hidratação.

Pode fazer hidratação depois de fazer progressiva?

O indicado é fazer a etapa da hidratação após a progressiva para repor a água e os nutrientes dos fios. ... Por último, basta lavar os fios com água abundante e prontinho! Já na primeira hidratação é possível notar os fios menos danificados e as melhoras vão ir aparecendo de forma gradual semana após semana.

Quantos dias pode deixar progressiva no cabelo?

Dependendo do fabricante do produto, é preciso ficar um, dois ou três dias sem lavar os fios. Também têm aquelas que exigem que fique três dias antes e três dias depois sem lavar para que o produto tenha uma ação melhor. Tudo isso deve ser orientado pelo profissional que vai realizar o procedimento.

Que tipo de shampoo usar depois da progressiva?

Se você quer que a escova progressiva dure bastante tempo, fuja do shampoo anti-resíduo, que abre a cutícula dos fios. O cabelo com progressiva precisa ser lavado com shampoo suave, com ph entre 4,5 e 5,5.

Quanto tempo devo deixar o produto da progressiva no cabelo?

Penteie e seque bem o cabelo, deixando-o livre de umidade. 4. Separe o cabelo em mechas finas e aplique o produto, mecha por mecha, com o auxílio de um pincel para cabelos. Deixe agindo por 30 minutos.

Qual o melhor creme de hidratação para cabelos com progressiva?

Creme de hidratação Lola Cosmetics Leve and Solto (Melhor creme de hidratação para cabelos com progressiva) Creme de hidratação Pantene Hidrata. Creme de hidratação Bio Extratus Algas Marinhas.

Pode usar óleo de coco depois de fazer progressiva?

Além disso, usar um óleo vegetal como coco ou argan, ou silicone especial para as pontas também é uma forma eficiente de auxiliar a selá-las, evitando a aparição de pontas duplas.