:

Como deve ser o descarte de Perfuro-cortantes?

Como deve ser o descarte de Perfuro-cortantes?

Como fazer o descarte correto de perfurocortantes?
  1. Descarte de forma separada. Seringas, agulhas e vidro quebrado não devem ser descartados junto com o restante do lixo, seja ele reciclável ou não. ...
  2. Coloque dentro de um recipiente resistente. ...
  3. Sinalize o recipiente. ...
  4. Descarte no lixo correto.

O que significa a palavra perfurocortante?

adjetivo Capaz de perfurar e de cortar em simultâneo, ao mesmo tempo: objeto perfurocortante; arma perfurocortante. Etimologia (origem da palavra perfurocortante). Pela aglutinação de perfurante + cortante.

Como manusear materiais perfurocortantes?

Cuidados com materiais perfuro-cortantes:
  1. Máxima atenção durante a realização dos procedimentos;
  2. Jamais utilizar os dedos como anteparo durante a realização de procedimentos que envolvam materiais perfurocortantes;
  3. As agulhas não devem ser reencapadas, entortadas, quebradas ou retiradas da seringa com as mãos;

Como escrever corretamente Perfuro-cortante?

Pérfuro-cortante. Recomendável: perfurocortante, como está na ortografia oficial (Academia, 2004). Por coerência, perfurocontundente, perfuroinciso (o mesmo que perfurocortante). É descabida a grafia pérfurocortante. A sílaba subtônica per não leva acento.

O que é um instrumento perfuro contundente?

Resumo: Entre as feridas perfuro-contundentes estão aquelas produzidas por projéteis de armas de fogo. Com efeito, os projéteis de armas de fogo, ao atuarem sobre o alvo, concomitantemente, perfurando-o e contundindo-o, caracterizam-se como instrumentos traumáticos perfuro-contundentes.

Como deve ser feito o manuseio de agulhas?

As agulhas descartáveis devem ser desprezadas juntamente com as seringas, quando descartáveis, sendo proibido reencapá-las ou proceder a sua retirada manualmente.

Como deve ser o descarte de materiais perfurocortantes?

O material deve ser descartado em coletor adequado, no local em que é gerado, logo após o uso. Nunca descartar objetos perfurocortantes no lixo comum ou no lixo reciclável. Nunca jogar o material no vaso sanitário. Agulhas e seringas não devem ser reencapadas ou desacopladas da seringa para descarte.

Como deve ser feito o descarte de produtos químicos?

Resíduos químicos sólidos deverão ser colocados para descarte em recipiente de material rígido, como, por exemplo, as caixas para perfurocortante. Essa caixa será devidamente lacrada e etiquetada, sendo identificada como resíduo químico. Ela ficará armazenada em local adequado até que seja feita a retirada.