:

Quais os benefícios do própolis vermelho?

Quais os benefícios do própolis vermelho?

Com ação antimicrobiana, anti-inflamatória, antioxidante, cicatrizante e antiproliferativa, a própolis vermelha também tem chamado a atenção de cientistas no mundo todo por sua capacidade de reduzir a porcentagem de sobrevivência de células tumorais humanas.

Qual melhor própolis verde ou vermelho?

Apesar da semelhança entre a Própolis Verde e a Própolis Marrom quanto a ação anti-inflamatória, antifúngica, antibactecida, cicatrizante, hepatoprotetora, imunomodulador, a própolis verde é mais efetiva na inibição da multiplicação celular pela presença de Artepillin-C (ácido 3,5-diprenil-4-hidroxicinâmico).

Como usar própolis vermelho?

- Dor de garganta : em uma xícara de água, adicionar 4 a 5 gotas de extrato de própolis e usar para gargarejar. - Regeneração dos tecidos, cicatrização e espinhas: aplicar 1 ou 2 gotas sobre a ferida sempre que trocar o curativo. Aplicar sobre a espinha de 4 a 5 vezes por dia.

Quantas gotas de própolis tomar por dia?

Estudos apontam, porém, que 30 gotas de extrato por dia são o suficiente para fortalecer o organismo e prevenir chabus. Se uma dor de garganta tomar conta do pedaço, por exemplo, a recomendação seria consumir 30 gotas quatro vezes ao dia.

Qual o melhor tipo de própolis?

A própolis brasileira tem uma composição química bastante distinta das outras própolis, sendo considerada a melhor própolis do mundo. Isto está vinculado à sua origem botânica e à espécie de abelha que a produz. A própolis marrom é a mais popular e tem origem em uma grande diversidade de plantas.

Como é feito o própolis vermelho?

Mas você já ouviu falar em própolis vermelha? Ela é produzida a partir de uma seiva encontrada no rabo-de-bugio, uma vegetação dos manguezais de Alagoas e é considerada o “ouro-rubro”. A saliva das abelhas transforma a seiva encontrada nos mangues numa espécie de "cimento", utilizada para revestir a colmeia.

Qual o melhor extrato de própolis para tomar?

O extrato de própolis verde Prodapys tem alta concentração de extrato seco, isso significa melhor aproveitamento dos benefícios. É uma excelente opção para se usada como antibiótico natural e para ajudar a fortalecer a imunidade.

Qual a diferença de própolis e extrato de própolis?

Antes de qualquer coisa, é importante dizer! São diferenciadas principalmente pela cor, pelo odor e pela consistência, as características da própolis estão associadas à planta de origem e à espécie de abelha produtora.

Quais são os tipos de própolis?

No Brasil, existem mais de dez subtipos, incluindo a própolis verde, própolis vermelha, própolis marrom, própolis amarela, própolis preta e geoprópolis. Esses são diferenciados pela cor, pelo odor e pela consistência.