:

O que é um exemplar de um livro?

O que é um exemplar de um livro?

Significado de Exemplar substantivo masculino Cada unidade de um tipo comum, de um modelo original, que se reproduz: um exemplar da Bíblia.

O que é volume do exemplar?

Um volume é um livro físico em formato códice. Ele pode ser impresso ou manuscrito. O termo pode ser usado para identificar um único livro que é parte de uma coleção.

Que outra palavra pode substituir o termo exemplares?

1 amostra, exemplo, arquétipo, exemplificador, modelar, modelo, molde, padrão, paradigma, paradigmal, paradigmático, protótipo, traslado.

Quantas páginas tem o livro garota exemplar?

450 páginas Ele é um livro grande tem 450 páginas (aproximadamente), mas a história é tão bem contada e fácil de ler que não parece tão grande assim.

O que é uma pessoa exemplar?

Uma pessoa exemplar é aquela que os outros veem e admiram. Um modelo a ser seguido fornece inspiração e motivação para outros buscarem suas realizações. Eles enviam mensagens sobre suas crenças por meio de suas ações e dizeres. Aqui estão algumas características de modelos a se espelhar.

Como é que se escreve exemplo?

A palavra exemplo escreve-se com x.

Onde ver o volume no artigo?

Título do artigo. Título do periódico abreviado. Ano de publicação; volume(número): página inicial-final do artigo. Exemplo: 21st century heart solution may have a sting in the tail.

Como se chama volumes de uma enciclopédia?

Idade Moderna. Hoje em dia, é creditada a criação da primeira enciclopédia moderna à Encyclopédie, de 28 volumes, 71 818 artigos, e 2 885 ilustrações, editada por Jean le Rond d'Alembert e Denis Diderot em 1772, tendo como colaboradores Rousseau, Voltaire, Montesquieu e outros ensaístas ilustres.

Como substituir a palavra excelente?

Extraordinário: 1 admirável, assombroso, celeste, celestial, divino, envolvente, espantoso, estupendo, excelso, excepcional, esplêndido, formidável, inaudito, inigualável, interessante, magnificente, magnífico, maravilhoso, portentoso, sublime, supimpa, supremo, surpreendente.

Como substituir a palavra exemplo?

1 amostra, exemplar, caso, tipo, espécie, espécime. Exemplo: O comportamento que você apresentou ontem é um exemplo concreto da sua imaturidade. O que pode ser imitado: 2 modelo, molde, padrão, protótipo, paradigma, arquétipo, cânone, figurino, espelho, bitola, craveira, estalão, traslado, translado.

Quanto custa o livro Garota Exemplar?

Institucional
LojasPreço produtoForma de Pagamento
SaraivaR$ 38,90Cartão de crédito: R$ 38,90

Qual a classificação do filme Garota Exemplar?

Ficha técnica completa
TítuloGone Girl (Original)
Dirigido porDavid Fincher
Estreia2 de Outubro de 2014 ( Brasil ) Outras datas
Duração149 minutos
Classificação14 - Não recomendado para menores de 14 anos

Como se tornar uma pessoa exemplar?

Qualidades de uma pessoa exemplar
  1. Auto-estima. Uma pessoa exemplar é autoconfiante e feliz da forma que ela é. ...
  2. Lide com o estresse de forma positiva. Ser humano significa ter que lidar constantemente com o estresse e superar os obstáculos. ...
  3. Pessoas exemplares são confiáveis. ...
  4. Perseverança. ...
  5. Respeito ao próximo.

O que é ser um bom exemplo?

Sempre que uma pessoa deseja ser exemplo ela precisa trabalhar de alguma forma para que seu objetivo seja destacado das demais pessoas, é preciso ter uma rotina que nos permite exercitar nosso lado a ser destacado. Para ser diferente e exemplo é preciso mudar.

Como separa o nome exemplo?

SEPARAR EM SÍLABAS
  1. Quantas sílabas tem exemplo? 3 sílabas.
  2. É uma palavra grave (Portugal) ou também chamado paroxítona (Brasil), acento tônico na penúltima sílaba.

O que o que significa exemplo?

Significado de Exemplo substantivo masculino O que se consegue imitar; aquilo que deve ser imitado, copiado: dar bom exemplo aos filhos. Situação da qual é possível tirar um ensinamento ou serventia. Modelo que se assemelha a outra coisa ou pessoa: Maria é um exemplo de virtudes cristãs.

O que é o volume de uma publicação?

Seus artigos são publicados coletivamente em edições que são identificadas por volume e número. O volume de cada edição corresponde ao número sequencial do ano-calendário, contado a partir do ano de fundação da revista (ano 2000). O número da edição corresponde ao número sequencial da edição em cada volume.

O que é número de volume?

Um número de série do volume é um número de série atribuído a um volume de disco ou de fita.

Onde fica o volume do livro?

Nos casos de bibliografia e referência completa em nota de rodapé, o número do volume específico deve vir após o título da obra (sempre em algarismos arábicos). No caso de citação abreviada, o número do volume específico deve vir antes da indicação dos números das páginas e separados por “dois pontos”.

Quantos volumes tem uma enciclopédia?

Enciclopédia completa (6 volumes)