:

Como citar vários autores ABNT?

Como citar vários autores ABNT?

1. Como citar dois autores
  1. Último sobrenome de cada autor em letras maiúsculas. e ordem alfabética, ligados pela conjunção “e”;
  2. Ano da publicação da obra;
  3. Página em que o trecho pode ser. encontrado, no caso de uma citação direta;
  4. Tudo entre parênteses.

Como citar mais de 3 autores et al?

Para três, quatro ou cinco autores, deve-se informar o sobrenome de todos os autores na primeira citação; para as citações subsequentes, incluir o sobrenome do primeiro autor seguido de et al. (sem itálico). Nota: Ao citar um trabalho no texto, deve-se usar "e"/ "and"/ "y" antes de último sobrenome.

Como citar um artigo com mais de um autor?

Em caso de trabalhos de dois autores, deve-se citar sempre os dois autores no texto. Para três, quatro ou cinco autores, deve-se informar o sobrenome de todos os autores na primeira citação; para as citações subsequentes, incluir o sobrenome do primeiro autor seguido de et al. (sem itálico).

Como fazer citação indireta de mais de 3 autores?

Para obras em que houver mais de três autores, utiliza-se o sobrenome do primeiro seguido da expressão et al., que significa “e outros”.

Como citar artigo et al?

Cita-se o primeiro autor seguido da expressão "e col." (abreviatura de "e colaboradores") ou "et al." (abreviatura da expressão latina "et alii", que significa "e outros").

Como colocar a referência de um artigo?

Modelo de Referência ÚLTIMO NOME, Primeiro nome do autor do artigo. Título do artigo. Título da Revista, local de publicação, volume do exemplar, número do exemplar, p. (página inicial e final do artigo), mês, ano de publicação.

Como referenciar um artigo?

ÚLTIMO NOME, Primeiro nome do autor do artigo. Título do artigo. Título da Revista, local de publicação, volume do exemplar, número do exemplar, p. (página inicial e final do artigo), mês, ano de publicação.

Como fazer citação de um artigo?

Para fazer uma citação direta, você deve copiar a fala do autor pela qual você se interessou, colocando ela entre aspas duplas pra deixar claro que a fala não é sua, e claro, referenciando o autor. A citação direta pode ser curta ou longa. A curta deve ser feita em até 3 linhas no máximo e incluída ao longo do texto.