:

Como fazer referência bibliográfica ABNT 2020?

Como fazer referência bibliográfica ABNT 2020?

2020. O que deve conter na referência: SOBRENOME, nome do autor, título, subtítulo (se houver), ano de entrega, tipo de trabalho, grau de formação, curso, instituição, local e ano de defesa. Em caso de consulta online, incluir endereço eletrônico e data de acesso.

Como arrumar referências Bibliograficas ABNT?

Para fazer a referência de um livro conforme a ABNT, deve-se escrever: SOBRENOME, Nome Abreviado. Título: subtítulo. Edição. Local de publicação: Editora, data de publicação da obra.

Qual o espaçamento da referência bibliográfica ABNT?

O corpo do texto deverá ter espaçamento 1,5, enquanto citações com mais de três linhas, legendas e referências deverão ter espaçamento 1,0.

Como colocar referências Bibliograficas ABNT no Word?

Agora, entre no Word e procure pela aba de Referências. Na parte de Estilo de Bibliografia (acima de Bibliografia), selecione ABNT NBR 6023:2002* . Para criar uma referência, clique em Inserir citação na aba de Referências e preencha os campos de acordo com a publicação ou site que você vai referenciar.

Como arrumar referências Bibliograficas?

SOBRENOME, Nome; SOBRENOME, Nome (se tiver mais de um autor). Título: subtítulo (se houver). Edição (se houver). Local: Editora, ano de publicação.

Como ordenar as referências?

Sistema recomendado pela ABNT no qual as referências são apresentadas em ordem alfabética. Considera-se o sobrenome do autor e a data para ordenar as referências bibliográficas. Todas as obras consultadas são relacionadas ao final do texto da tese ou dissertação em ordem alfabética.

Qual é o espaçamento entre parágrafos?

Alterar o espaçamento entre parágrafos
  1. Clique em qualquer local do parágrafo que você deseja alterar.
  2. Vá para Layoute, em Espaçamento,clique nas setas para cima ou para baixo para ajustar a distância antes ou depois do parágrafo. Você também pode digitar um número diretamente.

Como usar referência ABNT no Word?

Como configurar seu trabalho acadêmico nas normas ABNT com o Word Online
  1. Clique na guia "Layout da Página".
  2. Clique em "Margens" e escolha a opção "Margens personalizadas".
  3. Na janela pop-up, faça a configuração obedecendo as normas da ABNT nos locais adequados: seguindo as medidas explicadas acima.

Como criar uma Bibliografia no Word?

Para criar a bibliografia no Word, vá em “Referências” > “Estilo” e escolha seu tipo de citação.
  1. Como Inserir Citações no Word.
  2. Adicione a nova bibliografia.
  3. Adicione os dados de sua bibliografia.
  4. Selecione a Opção desejada.
  5. Referência Pronta.
  6. Citação Inserida no Texto.

Como criar referência de artigo?

Modelo de Referência ÚLTIMO NOME, Primeiro nome do autor do artigo. Título do artigo. Título da Revista, local de publicação, volume do exemplar, número do exemplar, p. (página inicial e final do artigo), mês, ano de publicação.

Como arrumar as referências no TCC?

Para referenciar uma monografia, uma dissertação ou uma tese você deverá colocar o último sobrenome do autor em caixa alta, o nome e outros sobrenomes do autor apenas com a primeira letra de cada um deles em caixa alta, o título da monografia ou da dissertação ou da tese em negrito, a cidade onde o curso foi realizado, ...

Qual a ordem para referências Bibliograficas?

Em ordem, os itens obrigatórios em uma referência bibliográfica são: autor, título da obra, local, editora e data de publicação.

Como tirar o espaço de um parágrafo para outro?

Remover o espaçamento duplo entre linhas
  1. Selecione o parágrafo que deseja alterar ou pressione Ctrl+A para selecionar todo o texto.
  2. Vá para Home > Linha e Espaçamento de Parágrafo.
  3. Selecione o espaçamento entre linhas desejado.

O que é espaço entre linhas?

O que é espaçamento entre linhas ABNT? É o tipo de formatação que especifica o espaço entre as linhas de um parágrafo. O espaçamento entre linhas pode ser aplicado em qualquer documento online considerando o padrão adotado por cada editor de texto. Os espaçamentos mais comuns são: simples, 1,25 cm, 1,5 e duplo.