:

Qual efeito colateral da sinvastatina?

Qual efeito colateral da sinvastatina?

Dormência ou fraqueza dos braços e pernas; Dor de cabeça, sensação de formigamento, tontura; Distúrbios digestivos (dor abdominal, constipação, flatulência, indigestão, diarreia, náusea, vômitos);

Quando não devo tomar sinvastatina?

Você não deve tomar sinvastatina se:
  1. For alérgico(a) a qualquer um de seus componentes;
  2. Tiver doença ativa do fígado;
  3. Estiver grávida ou amamentando;
  4. Estiver tomando qualquer um dos seguintes medicamentos: Alguns medicamentos antifúngicos (como itraconazol, cetoconazol, posaconazol ou voriconazol);

Que serve sinvastatina?

A Sinvastatina serve para regular os níveis de colesterol (LDL e HDL) e de substâncias gordurosas chamadas triglicérides no sangue.

Quem pode tomar sinvastatina?

Modos de ação do medicamento sinvastatina
  • Níveis altos de colesterol no sangue;
  • Hipertensão arterial (pressão alta);
  • Tabagismo;
  • Diabetes;
  • Obesidade;
  • Pessoas com DAC na família – principalmente parentes de primeiro grau;
  • Sexo masculino e;
  • Após a menopausa.

O que a sinvastatina faz no corpo?

A sinvastatina é indicada para diminuir os níveis sanguíneos de colesterol total, colesterol ruim (LDL) e triglicerídeos, além de aumentar o colesterol bom (HDL), pois age inibindo uma enzima no fígado, responsável pela produção de colesterol.

Pode tomar sinvastatina com outro medicamento?

Você deve informar a qualquer médico que lhe prescrever um novo medicamento que você está tomando sinvastatina. É muito importante informar ao seu médico se você for tomar sinvastatina associada a qualquer um dos medicamentos listados a seguir, pois o risco de problemas musculares nessa situação é maior (veja o item 8.

Quem tem problema no fígado pode tomar sinvastatina?

Não, a sinvastatina não é contra indicada em pacientes com esteatose hepática. Há inclusive estudos que sugerem ser um medicamento benéfico nessa situação.

Quando começar com sinvastatina?

Pacientes com risco de eventos cardiovasculares maiores acima de 20% em 10 anos tem indicação do uso de sinvastatina 40 mg e AAS 100 mg/dia. Pacientes com risco entre 10 e 20% podem ter benefício do uso da estatina, e a decisão deve ser compartilhada entre você e o paciente.

Como age a sinvastatina no corpo?

A sinvastatina é um fármaco usado no tratamento e na prevenção da hipercolesterolemia. Atua como inibidor da enzima 3-hidroxi-3-metil-glutaril-coenzima A (HMG-CoA) redutase, enzima fundamental no caminho biossintético do colesterol no fígado, coíbe a síntese de colesterol.

Pode tomar sinvastatina junto com losartana?

Olá, a Losartana é uma medicação para controlar a pressão e a sinvastatina para controlar o colesterol e podem ser Tomas juntas sem problemas. Mais não esqueça que quem usa essas medicações deve ter o acompanhamento do cardiologista para seguimento e avaliação de alguns exames laboratoriais.

Quem toma Fluconazol pode tomar sinvastatina?

O fluconazol aumenta o efeito da sinvastatina por interferir no metabolismo hepático, chegando a ser contraindicado seu uso de forma concomitante em alguns estudos.

Quem tem gordura no fígado pode tomar remédio para colesterol?

Os remédios para gordura no fígado devem ser indicados pelo médico para controlar doenças que prejudicam seu funcionamento, como diabetes, colesterol alto ou hipotireoidismo, por exemplo, pois não existem medicamentos específicos para essa doença.

Quem tem problema no fígado pode tomar rosuvastatina?

Contra indicações da Rosuvastatina cálcica Pacientes com alergia à rosuvastatina, a outros medicamentos da mesma classe ou a qualquer um dos componentes do medicamento, se estiver com doença no fígado, e se tiver insuficiência grave (mau funcionamento grave) no fígado ou rins.