:

Qual anestesia para conização?

Qual anestesia para conização?

A conização do útero pode ser feita apenas sob anestesia local, mas é muitas vezes realizada sob anestesia geral, sendo por isso feita numa unidade cirúrgica. A mulher pode voltar a casa no mesmo dia, não precisando ficar internada.

Qual valor de uma cirurgia de conização?

O valor do CAF pode variar de acordo com o Hospital escolhido para a realização do procedimento. Pela experiência que tenho com patologia do colo, o valor mínimo que deve conseguir incluindo todo o procedimento deve ser em torno de 4 mil reais.

Como é feito conização do colo uterino?

A conização pode ser feita utilizando um bisturi (instrumento cirúrgico de corte) ou através de uma técnica chamada CAF (Cirurgia de Alta Frequência), na qual uma área doente pode ser retirada com o mínimo de dano ao órgão, utilizando um fio que conduz energia elétrica de baixa voltagem e alta frequência e que permite ...

Como é realizado a CAF?

Trata-se de um tipo de cirurgia que utiliza um bisturi elétrico de baixa voltagem e alta frequência de corrente, capaz de retirar partes de tecido sem causar grande queimadura.

O que é CAF na ginecologia?

CAF (Cirurgia de Alta Frequência) Procedimento cirúrgico que usa bisturi de alta frequência para excisar área comprometida do colo uterino. Considerada boa opção para tratamento de lesões pré malignas do colo, vagina e vulva e de baixo custo.

Como é feita a cirurgia do NIC 3?

Em seguida, o médico estanca o sangramento com eletrocoagulação e você já pode ir para casa. Conização – você recebe uma anestesia local na vagina e com a ajuda de um bisturi, o médico retira um pedaço em forma de cone do útero. O procedimento é simples e assim que terminar a cirurgia, você já pode ir para casa.

Para que serve o exame CAF?

CAF é a cirurgia de alta frequência. É um tipo de conização realizado com corrente elétrica. Serve para tratar patologias do colo uterino, principalmente as lesões de alto grau do colo uterino (NIC II e NIC III) provocadas pela infecção pelo HPV. Converse com o seu médico.