:

Quais os riscos da cirurgia de fístula?

Quais os riscos da cirurgia de fístula?

Mas em relação aos principais riscos, específicos da cirurgia de fistulectomia anal, temos: dor no pós operatório, sangramento, infecção, e o mais preocupante que é a incontinência anal (incapacidade de controlar, pelo ânus, a saída de gases e fezes)...

Quanto tempo leva uma cirurgia de fístula?

Isso varia, e depende do tipo e complexidade da fístula. Para uma fístula simples deve ser de um a três dias. para uma mais complexa pode ser uma semana ou mais.

Como é feita a cirurgia de fístula?

Como é feito o tratamento
  1. Faz um corte sobre a fístula para expor todo o túnel entre o intestino e a pele;
  2. Remove o tecido lesionado do interior da fístula;
  3. Coloca um fio especial dentro da fístula para promover a sua cicatrização;
  4. Dá pontos no local para fechar a ferida.

Quanto tempo leva para fazer uma cirurgia de fístula perianal?

Isso normalmente leva em torno de 45 dias.

Porque ocorre a fístula perianal?

A principal causa da fístula anal é a inflamação de glândulas do ânus, que causam abscessos e em alguns casos evoluem para fístulas. Existem outras causas como Doença de Crohn, câncer e doenças sexualmente transmissíveis. Por isso é importante a avaliação pelo Coloproctologista.

Qual a chance da fistula voltar?

Retorno da fístula Para alguns pacientes, a fístula retornará após a cirurgia. Calcula-se que a taxa do retorno é aproximadamente 7-21%, primeiramente segundo o tipo de fístula, e o procedimento cirúrgico que foi usado para remover a fístula. A colagem da fibrina, por exemplo, tem uma taxa alta do retorno.

É normal sair sangue da fistula?

O sintoma mais frequente da fistula anorretal não é o sangramento, entretanto, eventualmente pode haver sangramento em pequena quantidade pelo orificio externo. O sintoma mais frequente da fístula anal é a saída de secreção. O sangramento anal é mais frequente no caso de hemorróidas e fissuras.

O que é cirurgia de fístula perianal?

Técnica cirurgia LIFT (ligation of the intersphincteric fistula tract), é um tratamento para fístulas, no qual abre-se uma pequena incisão na região entre o esfíncter anal interno e externo, preservando os mesmos, disseca-se até identificar-se o trajeto da fístula.

O que acontece se não operar a fistula?

Quais os riscos de eu não fizer a cirurgia? O principal risco é de formação de um novo abscesso. Pode também causar dor e desconforto. Na literatura há casos de câncer que desenvolve em fistula, mas são casos raros.

Quantos dias de atestado para cirurgia de fistula?

Em geral o período de dor em desconforto dura uma a duas semanas, depois continua incomodando mas há uma melhora gradativa. A medicação visa diminuir a dor no período em que ela é mais intensa. O atestado de 30 dias é para que você tenha uma recuperação mais tranquila.