:

Quais os tipos de alocásia?

Quais os tipos de alocásia?

Conheça os diferentes tipos de Alocasia
  • Alocasia Amazônica. A Alocasia Amazônica também conhecida como Alocasia Polly tem como marca registrada suas folhas grandes em formato de coração. ...
  • Alocasia Black Velvet. ...
  • Alocasia Cuprea. ...
  • Alocasia Cucullata. ...
  • Alocasia Sanderiana.

Como regar alocásia?

Rega: a rega duas vezes na semana costuma bastar (lembre-se de conferir o substrato antes de molhar novamente). Como seu próprio habitat indica, adora a umidade do ar. Por isso, borrife água em suas folhas com frequência. Acima, pequena, a alocásia-polly.

Como cuidar da planta punhal malaio?

Cuidados com o Punhal Malaio – Alocasia x amazonica Aprecia o solo fértil, rico em matéria orgânica, leve, solto e bem drenado. As regas devem ser regulares, mantendo o solo úmido, mas não encharcado. Esta planta aprecia a alta umidade ambiental, se o ar estiver seco, o ideal é pulverizar água nas folhas.

Como cultivar alocásia Black Velvet?

Rega: O solo deve ser mantido sempre úmido, porém sem encharcá-lo. Substrato: Solo fértil, rico em matéria orgânica. Adubação: NPK, rico em P (fósforo). Poda: As folhas velhas e amareladas devem ser retiradas para que não haja propagação de fungos e bactérias.

Como identificar alocasia?

Ela precisa ter:
  1. folhas em forma de coração.
  2. ser totalmente verde, inclusive os talos.
  3. ter uma linha que circunde a folha toda, na borda.
  4. ter as duas "orelhas" se encontrando no talo.
  5. crescer com a ponta "apontando" para baixo, igual um coração.
  6. não pode ser muito rugosa ou amassada.
  7. não pode ser trepadeira.

Como cuidar de uma planta suculenta?

Como cuidar das suculentas: 5 dicas infalíveis
  1. Misturar areia ao substrato. Cactos e suculentas quase sempre são de origem desértica e preferem solo bem leve, poroso e drenável. ...
  2. Escolher um vaso com furo embaixo. ...
  3. Adicionar casca de ovo como adubo. ...
  4. Só regar se a terra estiver seca. ...
  5. Deixar o vaso onde bata muito sol.

Como cuidar de cara de burro?

Nada de sol direto nem no plantio e nem depois, mas um local que receba boa iluminação. Prepare o solo com boa matéria orgânica e deverá ser ainda solto e permeável. No caso do cultivo em canteiros, use a medida do dobro do torrão para abrir o buraco necessário para plantar a alocásia.

Como cuidar de um Caladium?

O ideal é regar a caladium de 2 a 3 vezes por semana, mas é fique de olho no aspecto da planta ao longo das semanas. Folhas caídas indicam que está faltando água (aumente a quantidade de regas por semana!). Por outro lado, folhas e caules amarelados podem tratar de um excesso de água, então diminua a quantidade.

Como cuidar do inhame Preto?

Cuidados com o Inhame preto – Calocasia esculenta Não tolera baixas temperaturas. Cultivada a pleno sol ou meia-sombra, em solo fértil, rico em matéria orgânica. Quando o inhame-preto é cultivado em solos de jardim, deve ser regado naturalmente, mantendo o solo sempre úmido, principalmente no verão.

Como saber se é taioba?

Ela precisa ter:
  1. folhas em forma de coração.
  2. ser totalmente verde, inclusive os talos.
  3. ter uma linha que circunde a folha toda, na borda.
  4. ter as duas "orelhas" se encontrando no talo.
  5. crescer com a ponta "apontando" para baixo, igual um coração.
  6. não pode ser muito rugosa ou amassada.
  7. não pode ser trepadeira.

Porque a folha da alocasia fica amarela?

O amarelamento surge quando há pouca clorofila nas folhas e, por isso, a planta não consegue transformar alimento em energia.

Quais os tipos de taioba que existe?

A taioba tem variações: a conhecida como “brava” (Colocasia antiquorum Schott) é tóxica e normalmente pode ser identificada por seus talos e folhas verde-arroxeadas, enquanto a taioba comestível apresenta folhas e talos verde-claros.

Como regar a planta cara de cavalo?

Por isso, deve ser cultivada no interior de ambientes e, se for plantada em algum lugar no exterior, como em jardins, precisa estar em lugar sombreado. A planta não precisa de muita água. Por isso, durante o inverno ela deve ser regada de uma a duas vezes por semana e com meio litro de água em cada uma das regas.

Como cuidar da cara de burro?

Essa planta adora a luz natural. Porém, observe que ela não pode ficar num espaço que tenha uma grande corrente de ar e muito menos que seja muito quente. Outro detalhe importante é que a alocásia gosta do calor do sol, mas não deve receber os raios solares diretamente, esses, acabam queimando as suas folhas.

Qual melhor ambiente para suculentas?

As suculentas adoram sol pleno e luz direta. O melhor lugar para elas, portanto, é perto de uma janela em que bata sol. “Se não tiver, a luz indireta é suficiente. Ela só não ficará tão vistosa assim”, diz Elisandra.

Como cuidar de uma suculenta pequena?

Elaboramos uma lista com 6 cuidados básicos para garantir que a sua planta viva por bastante tempo
  1. Evite vasos de plásticos. ...
  2. Ajude a terra a secar. ...
  3. Aprenda a quantidade de água necessária. ...
  4. Esqueça os borrifadores e molhe com um regador ou copo. ...
  5. Sua suculenta precisa de sol. ...
  6. Escute a natureza.

Quais os cuidados com a planta cara de cavalo?

Ela precisa estar isolada. Ela não suporta a luz do sol. Por isso, deve ser cultivada no interior de ambientes e, se for plantada em algum lugar no exterior, como em jardins, precisa estar em lugar sombreado. A planta não precisa de muita água.