:

Para que serve o medicamento asparaginase?

Para que serve o medicamento asparaginase?

Asparaginase (substância ativa deste medicamento) é indicado para o tratamento de pacientes com leucemia linfocítica aguda. Este agente é principalmente útil em combinação com outros agentes quimioterápicos para a indução de remissões da enfermidade em pacientes pediátricos.

Como a asparaginase se correlaciona com tratamento de leucemia?

Na terapia convencional, a asparaginase é administrada junto a diferentes coquetéis de medicamentos, em múltiplas injeções, durante duas das três etapas no tratamento contra a leucemia aguda: a remissão e a consolidação. A possibilidade de cura com o tratamento chega a 90%, de acordo com o Ministério da Saúde.

Qual patologia Utiliza-se da asparaginase?

Leucemia linfocítica aguda: 200 UI por kg de peso corporal por dia, por infusão intravenosa, durante 28 dias (se o produto for usado sozinho).

Para que é indicado o remédio prednisona?

A prednisona é utilizada no tratamento de diversos problemas: alergias, distúrbios endócrinos e osteomusculares e doenças dermatológicas, reumatológicas, oftalmológicas e respiratórias, entre outras.

O que é Peguilação?

A peguilação corresponde à modificação de proteínas, peptídeos, fosfolipídeos, fármacos e outras moléculas pela ligação covalente de uma ou mais cadeias de polietilenoglicol (PEG).

Como a enzima L asparaginase atua no organismo como um medicamento anti Leucêmico?

Um dos medicamentos utilizados para combater a LLA é a enzima L-asparaginase. A enzima atua catalisando a hidrólise do aminoácido L-asparagina (L-Asn) em ácido aspártico e amônia (NARTA et al., 2007; VAN DER BERG et al., 2011).

Como administrar citarabina?

Citarabina pode ser administrado por infusão ou injeção intravenosa, por via subcutânea ou intratecal. Em alguns pacientes ocorreu tromboflebite no local da injeção ou da infusão; raramente relatou-se dor e inflamação nos locais da injeção subcutânea. Na maioria dos casos, entretanto, a medicação foi bem tolerada.

Quando tomar prednisona?

Como tomar Prednisona? Os comprimidos de Prednisona devem ser tomado com um pouco de líquido, no período da manhã. médico irá prescrever uma dosagem individualizada, com base na doença específica do paciente, gravidade e resposta ao medicamento.

Quantos dias pode tomar prednisona?

Podemos recomendar que todo paciente que venha em consulta com crise de asma (exacerbação) receba corticóide oral (exemplo: prednisona 40 mg via oral (VO) se adulto, prednisolona 1 a 2 mg/kg VO se criança ou equivalentes em dose única diária, com redução gradual ou em dose fixa, por 3 a 10 dias).

Como é produzida a asparaginase?

A produção de L-asparaginase terapêutica disponível atualmente é feita exclusivamente de forma biotecnológica, empregando-se cultivo das enterobactérias Escherichia coli ou Erwinia chrysanthemi.

Como diluir citarabina?

Diluente: Cloreto de Sódio 0,9% ou Glicose 5%. Concentração: 0,5 mg/mL. Estabilidade após diluição com Cloreto de Sódio 0,9%: temperatura ambiente (15-30°C): 7 dias. TEMPO DE INFUSÃO: 30 minutos.

Como funciona a citarabina?

A Citarabina é um potente supressor da medula óssea; o grau da supressão depende da dose e do esquema terapêutico adotado. A terapia deve ser iniciada com cautela em pacientes com supressão da medula óssea preexistente induzida por medicamentos.

Para que serve o remédio prednisona 20 mg?

A prednisona é utilizada no tratamento de diversos problemas: alergias, distúrbios endócrinos e osteomusculares e doenças dermatológicas, reumatológicas, oftalmológicas e respiratórias, entre outras.

Como se deve tomar prednisona?

Adultos: a dose recomendada varia de 5 a 60 mg por dia, o equivalente a 9 gotas ou 109 gotas, por dia. Crianças: a dose recomendada varia de 0,14 a 2 mg por cada 1 kg de peso da criança, administradas 1 a 4 vezes por dia.

Quanto tempo posso tomar corticóide?

O correto é utilizar o remédio por tempo determinado, como por exemplo, por 7 dias seguidos.

Quanto tempo a prednisona faz efeito?

A depender do tipo de enfermidade que esteja sendo tratada, espera-se que o fármaco já comece a fazer efeito dentro de 1 a 3 horas após seu uso, e os resultados buscados podem ser observados em poucos dias ou mais tempo, conforme o quadro de cada paciente.

Para que serve o medicamento citarabina?

Citarabina é principalmente indicado na indução e manutenção da remissão de leucemias não linfocíticas agudas em adultos e crianças. É também útil no tratamento de outras leucemias, como leucemia linfocítica aguda e leucemia mielocítica crônica (fase blástica).

Qual é o cuidado que deve ser tomado na administração de altas doses de citarabina?

Deve-se observar o surgimento de neuropatias em pacientes tratados com altas doses de citarabina uma vez que alterações no esquema terapêutico podem ser necessárias para evitar disfunções neurológicas irreversíveis.

O que é Fauldmetro?

Fauldmetro® (metotrexato) é um medicamento utilizado no tratamento de algumas neoplasias (cânceres) e de algumas doenças não malignas.

Quais os efeitos colaterais da prednisona?

Retardo na cicatrização, atrofia cutânea, pele fina e frágil; petéquias e equimoses; eritema facial; sudorese excessiva; supressão da reação a testes cutâneos; reações como dermatite alérgica, urticária, edema angioneurótico.