:

O que é papila Retromolar?

O que é papila Retromolar?

Ajude a inserir referências. O Trígono retromolar é uma região anatômica da mandíbula localizada posteriormente (atrás) do último molar. Possui um formato triangular. Os terceiros molares (dente do siso) geralmente se localizam nesta região.

Onde fica a papila piriforme?

Papila piriforme (fica em cima trígono-retro-molar) Linha oblíqua interna ou linha milo-hioidea. Assoalho da boca (inserção do músculo milo-hióide e geni-hióide) Freio lingual até o início da linha oblíqua interna do outro lado.

O que é Fovea palatina?

As fóveas palatinas são pequenas depressões visíveis clinicamente no palato mole e representam aberturas de ductos de glândulas mucosas que circundam a região.

O que é flange bucal?

A flange coronomaxilar da prótese é a flange bucal que se estende da eminência zigomática e da região hamular. ... Diante dessa situação, a borda da prótese nessa região deve ser mais fina para proporcionar retenção durante a função. No entanto, se esse espaço for amplo, a borda da prótese pode ser mais espessa.

O que é flange vestibular?

Flanges(bordas gengivais) extendidas até fundo de sulco vestibular. Espessura mínima de 2,0mm a 3,0mm. Ex. ... As perfurações devem ser realizadas por vestibular e na região de flange (borda gengival), cerca de 3,0mm ou 4,0mm acima dos dentes.

Quais são os músculos Paraproteticos?

MUSCULATURA PARAPROTÉTICA São músculos que, na sua dinâmica, podem provocar deslocamento das próteses. Enquanto os ossos proporcionam suporte para a prótese total, os músculos fornecem retenção e função graças a um sinergismo muscular.

O que é base de prova em prótese total?

· A base de prova é a base provisória da prótese total confeccionada sobre os modelos funcionais, durantes as fases para captar e registrar movimentos mandibulares, com a finalidade de transportá-los ao articulador. Será usada para montagem dos dentes artificiais, até a prova estética e fonética do paciente.

Como deve ser realizada a moldagem periférica?

Quanto ao posicionamento para a realização da técnica de moldagem, o paciente deve estar sentado confortavelmente enquanto o profissional fica em pé com o cotovelo ao nível da comissura labial do paciente. Dessa forma, os tecidos bucais se mantêm em posição, não deslocados pela ação da gravidade16.

O que é a área Chapeavel?

É aquela onde pode e deve assentar-se uma prótese, de acordo com a qualidade dos tecidos que a integram e a necessidade de satisfazer as condições de retenção, suporte e estabilidade. O objetivo geral do estudo da área chapeável é delimitar a superfície máxima da área desdentada que pode ser coberta pela prótese total.

Como é realizado o vedamento Periferico?

Para o vedamento periférico pode-se utilizar a godiva de baixa fusão, devido a sua fluidez, adesividade, rigidez e estabilidade dimensional, além da facilidade e rapidez de manipulação.

Qual a classificação de Kennedy?

Classe III: área desdentada unilateral intercalada com os dentes naturais, tanto posterior como anterior (dento-suportada)....Classificação segundo Kennedy (1925)
Classe IClasse II
Classe IIIClasse IV
Desdentado inercalarDesdentado anterior ( cruzando a linha média)

O que é hiperplasia fibrosa inflamatória?

A hiperplasia fibrosa inflamatória está entre as lesões mais frequentes de tecido mole decorrentes de traumas crônicos. Trata-se de um crescimento tecidual, por meio de um agente irritativo frequente e de baixa intensidade, a partir de traumas, podendo ser recorrente caso seu agente traumático não seja removido.

O que é a base de prova?

· A base de prova é a base provisória da prótese total confeccionada sobre os modelos funcionais, durantes as fases para captar e registrar movimentos mandibulares, com a finalidade de transportá-los ao articulador. Será usada para montagem dos dentes artificiais, até a prova estética e fonética do paciente.

Como medir a DVO?

Dessa distância (DVR) subtrai-se em média de 3 a 4 mm, que é referente ao EFL, desta forma temos: DVO = DVR – EFL.

O que é área basal na odontologia?

Portal da Odontologia A área basal é a base protética onde se adapta a prótese total, e é composto por osso alveolar, recoberto por membrana, mucosa e sub-mucosa.

Quais as 4 zonas da área Chapeáveis?

A área chapeável a ser obtida nos modelos de gesso pode ser dividida em: zona principal de suporte, zona secundária de suporte (zona de estabi- lidade), selado periférico e zonas de alívio2,4 (Fig.

Como é realizado a moldagem do Selado periférico e quais materiais necessários?

A moldagem para prótese total consiste na realização da moldagem dos flancos, ou seja, do Fecho ou Selado Periférico, o qual é feito com godiva de baixa fusão e da moldagem da Superfície de Apoio, a qual é feita com a pasta zincoenólica.