:

Como recorrer ao seguro desemprego cancelado?

Como recorrer ao seguro desemprego cancelado?

Como recorrer com o seguro-desemprego bloqueado?
  1. clique na aba “Benefícios”;
  2. escolha a opção Seguro-Desemprego/Consultar;
  3. clique no número do requerimento;
  4. clique na opção “Recurso” e preencha com os dados e documentos solicitados.

Por que meu seguro desemprego foi suspenso?

Art. 7º O pagamento do benefício do seguro-desemprego será suspenso nas seguintes situações: I - admissão do trabalhador em novo emprego; ... IV - recusa injustificada por parte do trabalhador desempregado em participar de ações de recolocação de emprego, conforme regulamentação do Codefat.

Em que situações o seguro desemprego é cancelado?

O que pode suspender meu seguro desemprego? Uma das coisas mais importantes é não ter o nome associado a uma empresa. Para ser contemplado, você deve comprovar que não tem uma renda fixada. Uma vez em que possui um CNPJ, subentende-se que há valores referentes ao funcionamento do mesmo.

Qual o número do seguro-desemprego?

Trata-se da central 158, que funciona em todo o território nacional. O número de telefone 158 se refere a Central de Atendimento Alô Trabalho, um canal de comunicação para o cidadão entrar em contato com o poder público.

O que quer dizer parcela emitida do Seguro-desemprego?

Quando consta como “a emitir” significa que o banco ainda não emitiu o pagamento da parcela. Geralmente, a parcela só constará como emitida de 7 a 10 dias antes da data do pagamento e aí será atualizado no aplicativo.

Como fala com Ministério do Trabalho?

O Ministério da Economia passou a integrar a titularidade do Ministério do Trabalho e conta com uma central de atendimento para esclarecimento de dúvidas e questionamentos sobre seguro-desemprego, legislação trabalhista e serviços prestados pela Secretaria do Trabalho. Para fazer isso, basta discar o número: 158.