:

O que é a tradição sufi?

O que é a tradição sufi?

Sufi: a flor do Oriente Conhecido por muitos como o misticismo do Islão, o sufismo é uma filosofia de autoconhecimento e contato com o divino, através de certas práticas as quais nem sempre seguem um padrão fixo e frequentemente parecem incompreensíveis a um observador que esteja fora do contexto de trabalho.

Qual a origem do Sufismo?

Segundo o sheikh Muhammad Ragip, líder religioso de uma ordem sufi em São Paulo, o Sufismo “é a dimensão interior do islã, uma ciência dentro do islã, e surgiu com as instruções que o profeta deu a seus companheiros mais próximos, em termos de práticas e atitudes para aperfeiçoamento desse estado interior na busca de ...

Quem foi o fundador do Sufismo?

A Ordem Sufi Chishti foi estabelecida em 93011. O fundador foi Abu Ishak Shami da Síria.

Qual a origem dos sunitas e xiitas?

A separação teve origem em uma disputa logo após a morte do profeta Maomé sobre quem deveria liderar a comunidade muçulmana. A grande maioria dos muçulmanos é sunita – estima-se que entre 85% e 90%. Membros das duas vertentes coexistem há séculos e compartilham muitas práticas e crenças fundamentais.

Quem os sunitas seguem?

Quem são os sunitas? Os sunitas são a maioria entre os muçulmanos — cerca de 86% a 90% pertencem a essa corrente. Os adeptos se consideram o ramo mais tradicional e ortodoxo do Islã. De fato, o nome sunitas vem da expressão "Ahl al-Sunna": "o povo da tradição".

Quem são os xiitas no islamismo?

Quem são os xiitas? Os xiitas começaram como uma facção política: literalmente "Shiat Ali", ou partido de Ali. O Ali em questão era genro do profeta Maomé, e os xiitas reivindicam o direito dele e o de seus descendentes de liderar os muçulmanos.

Quais os ideais dos xiitas?

Como o nome original diz, os xiitas acreditavam em Ali, genro de Maomé, para substituir o messias após sua morte. Já os sunitas queriam que o sucessor de Maomé fosse eleito pelo povo por meio de uma eleição. Se por um lado os xiitas queriam Ali, os sunitas pediam por Abu Bakr.