:

Que eu concluí?

Que eu concluí?

ª pessoa do singular do pretérito perfeito do indicativo: eu concluí. Conclui está na 3. ª pessoa do singular do presente do indicativo: ele conclui. Concluir é o verbo no infinitivo.

O que significa conclui?

substantivo deverbal Finalizei; ação de concluir, de finalizar, de terminar: eu concluí o trabalho; concluí a prova antes do tempo.

Qual o verbo de concluir?

concluir - verbo
Indicativo
PresentePretérito imperfeitoGerúndio
conclua concluas conclua concluamos concluais concluamconcluísse concluísses concluísse concluíssemos concluísseis concluíssemconcluindo Particípio passado concluído / concluso concluída / conclusa concluídos / conclusos concluídas / conclusas

O que podemos concluir ao conjugar os verbos no futuro do pretérito do indicativo?

O futuro do pretérito do indicativo se refere a um fato que poderia ter acontecido posteriormente a uma situação passada. É utilizado também para indicar uma ação que é consequente de outra, encontrando-se condicionada. Expressa ainda incerteza, surpresa e indignação.

Como se escreve a palavra concluiu?

A palavra acentuada concluíu está errada. Concluiu é a forma conjugada do verbo concluir na 3. ª pessoa do singular do pretérito perfeito do indicativo: ele concluiu. O verbo concluir indica, principalmente, o ato de finalizar ou terminar algo.

Qual o sentido do futuro do pretérito?

Para falar de acontecimentos que poderiam ter acontecido no passado, mas que não se concretizaram, utiliza-se a forma composta do futuro do pretérito. O futuro do pretérito composto forma-se com o verbo auxiliar “ter” no futuro do pretérito, seguido do particípio passado do verbo principal.

Como separar concluiu?

SEPARAR EM SÍLABAS
  1. Quantas sílabas tem concluiu? 2 sílabas.
  2. É uma palavra aguda (Portugal) ou também chamado oxítona (Brasil), acento tônico na última sílaba.

Pode-se concluir sinônimo?

1 deduzir-se, inferir-se, depreender-se, entender-se, perceber-se, captar-se, ler-se, constatar-se, descobrir-se, averiguar-se, induzir-se, advertir-se, coligir-se, imaginar-se.