:

Onde encontrar listas de exercícios?

Onde encontrar listas de exercícios?

Geekie Games. O Geekie Games também é outro aplicativo para encontrar exercícios em diferentes áreas do conhecimento. O estudante também pode assistir de Português, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, História, Filosofia, Sociologia e Redação.

Onde encontrar exercícios Enem?

Geekie Games No plano gratuito, o aluno tem acesso a simulados e videoaulas sobre todas as matérias que caem na prova do Enem: Redação, Português, Biologia, Física, Química, Filosofia, Geografia, História e Sociologia.

O que é lista de exercício?

Dentre as várias ferramentas de ensino utilizadas pelo professor, as listas de exercícios se destacam como uma das principais formas de fixação e aplicação dos conteúdos estudados. ... A partir do 9º ano as listas devem conter exercícios de maior grau de complexidade, retirados de concursos e vestibulares nacionais.

Como fazer exercícios para o Enem?

Resolva listas de exercícios por matéria Quando se trata de exercícios, quanto mais melhor. Por isso, procure fazer tanto as listas de 10 questões do dia quanto a de apostilas antigas que você tenha em casa. Tenha em mente que a meta é de, no mínimo, 100 exercícios resolvidos por semana.

Onde encontrar questões para estudar?

O site Questão Certa é 100% gratuito, oferece aos estudantes mais de 350 mil questões de concursos. É bem prático para pesquisar as questões de concurso por assunto, por palavra-chave, disciplina, banca, cargo, nível e ano.

Quais as questões que caem no vestibular?

A primeira tem 90 questões de múltipla escolha e funciona como uma peneira. Somente quem atingir a quantidade exigida de acertos passa para a segunda fase, que tem 3 dias de provas com questões discursivas (as matérias dependem da carreira escolhida) e uma redação.

Quanto vale cada questão da prova do Enem?

O Enem é composto de 180 questões objetivas, tendo como pontuação máxima 1000 pontos. Cada questão possui uma pontuação diferenciada, de acordo com o TRI (Teoria de Resposta ao Item), por isso não é possível dizer quanto vale cada questão do Enem.

Qual a banca de questões do Enem?

Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP) é o órgão responsável por elaborar as provas do ENEM. Ele possui um banco de questões com cerca de 10 mil perguntas. Elas são elaboras por professores de universidades públicas e privadas de todo o país.

Quais os nomes dos exercícios físicos?

Abaixo, listamos alguns destes exercícios.
  1. 1 – Alcançando os dedos dos seus pés. ...
  2. 2 – Abdominal supra. ...
  3. 3 – Exercícios na escada. ...
  4. 4 – Dança. ...
  5. 5 – Polichinelos. ...
  6. 6 – Pular corda. ...
  7. 7 – Prancha. ...
  8. 8 – Sentar no chão e levantar sem apoio das mãos.

O que é um exercício de fixação?

Trata-se de prepara- ção pedagógica com possibilidade de congregar o desenvolvimento de competências para o exercício da docência universitária, conjugando a pesquisa e o preparo de pós-graduandos para docência em cursos superiores.

O que são exercícios de fixação?

Trata-se de prepara- ção pedagógica com possibilidade de congregar o desenvolvimento de competências para o exercício da docência universitária, conjugando a pesquisa e o preparo de pós-graduandos para docência em cursos superiores.

Como fazer diagnóstico de questões?

Algumas formas de fazer a avaliação diagnóstica da aprendizagem são as seguintes:
  1. Exercícios ;
  2. Simulações;
  3. Produção de redações;
  4. Consulta ao histórico escolar;
  5. Leitura e interpretação de textos;
  6. Elaboração de questionários;
  7. Debates;
  8. Entrevistas com alunos;

Onde resolver questões de concurso grátis?

1) Exponencial Concursos Oferece um plano gratuito excelente, com acesso a 100 questões por dia, além de comentários, fórum de discussão de cada questão e a possibilidade de impressão de material.

Onde encontrar questões de concurso grátis?

15 sites para estudar de graça para concursos públicos
  • A Casa das Questões. Fazendo o login com o Facebook ou cadastrando-se no site, você poderá resolver simulados e receber a análise do seu desempenho.
  • A Casa do Concurseiro.
  • Concurso Virtual. ...
  • Estude Grátis.
  • Estratégia Concursos.
  • Gabarite. ...
  • Ok Concursos. ...
  • PCI Concursos.

Como é uma prova de vestibular?

As provas variam, mas, a maioria possui questões objetivas (de múltipla escolha), subjetivas e exige que os candidatos façam redações. Para se sair bem no Vestibular é preciso estar afiado na escrita e redigir um bom texto. ... A única maneira de se sair bem no Vestibular é estudar desde o começo do Ensino Médio.

O que é preciso para estudar para o vestibular?

9 melhores dicas de como estudar para o vestibular sozinho
  1. Tenha um local reservado para o estudo. ...
  2. Faça o máximo de exercícios por disciplina. ...
  3. Elabore um resumo das matérias. ...
  4. Tenha um planejamento direcionado para a redação. ...
  5. Faça um cronograma de estudos. ...
  6. Utilize outras fontes para o aprendizado. ...
  7. Faça pausas durante o estudo.

Quantas questões tem que acertar no Enem para tirar 800 pontos?

A ruptura para 800 pontos se dá com mais ou menos 32 acertos. Já a ruptura de 900 ocorre com mais de 40 itens assinalados como corretos. Sérgio destaca que nas outras áreas esses números são bem menores.

Quanto vale uma questão difícil no Enem?

Cada questão apresenta um nível de dificuldade e a probabilidade de ser acertada pelos estudantes. Por exemplo, quando o aluno acerta mais questões difíceis que fáceis, provavelmente sua nota será maior que a de um candidato que acerta as questões mais fáceis e erra as mais difíceis.

Quantas questões de cada matéria tem o Enem?

45 questões Quais matérias são cobradas em cada dia? Como dissemos, o Enem é composto por 4 provas, além da redação, e cada uma tem 45 questões de múltipla escolha, com enunciados longos, interpretação de dados, tabelas, textos e gráficos em quase todas elas.

Quais são os principais exercícios físicos?

Melhores exercícios físicos para o corpo
  1. Natação. Não é novidade que a natação é considerada um exercício completo. ...
  2. Tai Chi. Essa é uma arte marcial mais difundida na cultura oriental, uma vez que nasceu na China do século XIII. ...
  3. Treinamento de força. ...
  4. Caminhada. ...
  5. Exercícios de Kegel.