:

Quais os malefícios de retirar o útero?

Quais os malefícios de retirar o útero?

Após a cirurgia para retirada do útero, também chamada de histerectomia total, o corpo da mulher sofre algumas alterações que podem influenciar sua saúde física e mental, desde alterações na libido até mudanças bruscas no ciclo menstrual, por exemplo.

Quem não tem útero pode sangrar?

Após a retirada do útero a mulher deixa de apresentar sangramento durante a menstruação, pois não existe tecido do útero para ser eliminado, embora o ciclo menstrual continue acontecendo.

O que acontece se sangrar mesmo sem o útero?

Existem diversas causas para sangramento após a histerectomia: persistência de tecido endometrial, mioma, adenomiose, polipo do colo uterino, granuloma, vulvovaginites, etc. Apenas a avaliação do seu médico permitirá o diagnóstico diferencial. Não é normal sangrar após a histerectomia. Converse com o seu médico.

Quais os sintomas depois de uma histerectomia?

Os principais sintomas são fogachos, ressecamento de pele, insônia, diminuição de libido. Mas cada paciente é única e reponde de uma maneira. A histerectomia pode ser subtotal ou total.. A retirada dos anexos ( trompas e/ou ovários) é que será uni ou bilateral.

Como é o sangramento do câncer de útero?

Nas fases iniciais, o câncer de colo de útero é assintomático. Quando os sintomas aparecem, os mais importantes são: Sangramento vaginal especialmente depois das relações sexuais, no intervalo entre as menstruações ou após a menopausa; Corrimento vaginal (leucorreia) de cor escura e com mau cheiro.