Quem faz radioterapia pode beber vinho?
Quem faz radioterapia pode beber vinho?
A resposta é não. “Não é recomendado o consumo de bebidas alcoólicas durante o tratamento do câncer. O álcool pode interagir com alguns medicamentos utilizados na quimioterapia, aumentando o risco de efeitos colaterais.
Pode ingerir bebida alcoólica fazendo radioterapia?
Apesar de não haver estudos que comprovam que a ingestão moderada de álcool durante a radioterapia interferem negativamente na eficácia do tratamento, há alguns problemas envolvidos, particularmente se o consumo for elevado ou com bebidas com alto teor alcoólico (destilados por exemplo).
Pode tomar bebida alcoólica com tamoxifeno?
posso tomar alcool, usando tamoxifeno? O alcool não altera o metabolismo hepático do Tamoxifeno. Porém deve-se evitar o uso excessivo.
Quando a radioterapia deve ser usada?
A radioterapia é indicada para tratar ou controlar o crescimento de tumores benignos ou de câncer, podendo ser utilizada antes, durante ou após o tratamento com cirurgia ou quimioterapia.
Quem toma sulfato ferroso pode ingerir bebida alcoólica?
A coloração escura das fezes é normal e mais intensa em mulheres grávidas. Pacientes idosos (acima de 65 anos) só devem fazer uso do medicamento sob orientação médica. Durante o uso do medicamento os pacientes não devem ingerir bebidas alcoólicas.
Como minimizar os efeitos colaterais da radioterapia?
Náuseas e vômitos Para esses efeitos colaterais é importante evitar alimentos fritos ou gordurosos, preferindo alimentos mais secos, como torradas, pães e biscoitos ou então alimentos gelados, como gelatina, mingau, leite ou iogurte.
Quando a radioterapia não faz efeito?
A maioria dos efeitos colaterais causados pela radioterapia dura apenas alguns dias ou semanas após o término do tratamento. Entretanto, alguns como os sintomas de fadiga ou perda de cabelo (em casos onde a região da cabeça recebe a radiação), podem durar alguns meses.