:

Qual a responsabilidade do condomínio em caso de furto?

Qual a responsabilidade do condomínio em caso de furto?

A Jurisprudência deste Tribunal tem estabelecido que, nas hipóteses de furto ou roubo, em suas unidades autônomas e até mesmo na área comum, o condomínio somente tem responsabilidade em indenizar os condôminos quando há expressa previsão na convenção ou no regimento interno do condomínio.

O que mais se furtam nos condomínios?

Falhas na tecnologia, no controle de acesso e distração ocasionam invasões a condomínios. ... 25% por falta ou falha de tecnologia (segurança eletrônica) 33% por falta ou falha de protocolo de segurança. 28% por falta de treinamento / despreparo humano.

Pode deixar objetos na portaria?

Qualquer outro volume, a portaria deve se recusar em receber ou guardar etc. Mas se O sindico infantimmente coloca um livro na portaria para Assinar o recebimento ou entrega de Volumes, nesse caso o Condomínio estará respnsabilizando por outros objetos.

Quando ocorre um furto?

O crime de furto é descrito como subtração, ou seja, diminuição do patrimônio de outra pessoa, sem que haja violência. O Código Penal prevê para o furto pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa.

Como evitar furto em condomínio?

Tenha sempre em seu prédio um bom sistema de videomonitoramento, portões automáticos, biometrias e funcionários bem preparados. Dessa forma, o seu condomínio estará bem protegido. A maioria dos bandidos não tem um morador ou local predefinidos, eles escolhem como alvo condomínios que aparentam ser vulneráveis.

O que o porteiro não deve fazer?

Confira agora cinco coisas que os porteiros de condomínio não devem fazer em hipótese alguma!
  • Autorizar a entrada de visitantes sem identificação. ...
  • Desconcentrar-se do trabalho. ...
  • Abrir a garagem sem a certeza de quem está no carro. ...
  • Deixar a portaria vazia. ...
  • Conversar sobre a rotina e informações particulares dos moradores.

O que precisa ter numa portaria?

Este ambiente deve possuir, no mínimo, um sistema de comunicação eficiente (para dentro e para fora do condomínio), um assento ergonômico, uma bancada para apoiar equipamentos e livros de controle, iluminação com dimmer e ventilação adequada (se necessário ar-condicionado ou ventilador).