:

O que é a estabilidade política?

O que é a estabilidade política?

A estabilidade política de uma região depende da sua capacidade para evitar as crises e para manter as normas sem grandes alterações: “A Argentina é um país que sempre teve problemas para alcançar a estabilidade”, “A estabilidade conquistada pelo governo é notável, tendo em conta os problemas do ano passado”.

Como a política pode interferir na economia?

Para tomar uma decisão fundamentada, é preciso analisar o contexto na qual a mesma está inserida em termos macroeconômicos e regionais. Assim, a política exerce uma influência direta em fatores como taxas de juros, inflação e influência sobre a movimentação da Bolsa de Valores.

O que é a estabilidade financeira?

Estabilidade financeira é definida como a manutenção, ao longo do tempo e em qualquer cenário econômico, do regular funcionamento do sistema de intermediação financeira entre famílias, empresas e governo.

Como as decisões políticas de um governo podem influenciar na economia de um país?

O governo pode agir tanto diretamente como indiretamente em uma economia, o objetivo é reduzir a inflação por demanda, de forma diretamente ele reduz seus próprios gastos, já na atuação indiretamente o governo ele utiliza políticas que faz o setor privado deixar de consumir e fazer investimentos.

Em que momento e como a política intervém na economia?

Classicamente, defende-se que o governo pode intervir num setor da economia quando houver algo denominado falhas de mercado. Elas são em geral caracterizadas em três grandes áreas: Concorrência imperfeita: a existência de monopólios, oligopólios e cartéis. Exemplo: cartel de postos de gasolina.

Quais são os efeitos da inflação na economia?

A inflação também dificulta o cálculo econômico e cria ineficiência, pois prejudica a tomada de decisão num ambiente de incerteza. Também afeta o comércio. ... "A inflação pode distorcer preços relativos, reduzir investimentos, atrapalhar o planejamento de longo prazo, redistribuir renda, entre outros efeitos nocivos."

O que é o princípio da estabilidade financeira?

De acordo com a Súmula 372 do TST, se o empregador, sem justo motivo, reverter o empregado a seu cargo efetivo após mais de dez anos de exercício na função, não poderá retirar-lhe a gratificação, tendo em vista o princípio da estabilidade financeira.

O que fazer para ter estabilidade emocional?

Estabilidade emocional: 6 dicas para alcançar
  1. Busque o autoconhecimento.
  2. Diferencie o racional do emocional.
  3. Aprenda a respeitar as diferenças.
  4. Automotivação.
  5. Seja positivo.
  6. Cuide de você mesmo.

Como saber se tenho estabilidade emocional?

Reagir com calma e segurança, responder bem a situações de estresse, saber se relacionar de forma positiva e construtiva e usar o máximo de suas qualidades são alguns aspectos que caracterizam a estabilidade emocional.