:

O que é Kombucha e para que serve?

O que é Kombucha e para que serve?

O Kombucha é uma bebida fermentada feita a partir do chá preto adoçado que é fermentado por leveduras e bactérias que fazem bem à saúde, sendo por isso uma bebida que fortalece o sistema imunológico e melhora o funcionamento intestinal.

Quanto tomar de Kombucha por dia?

O ideal é tomar de 1 ml por dia.

Por que tomar kombucha?

Após a fermentação, o kombucha transforma-se em uma bebida rica em nutrientes naturais e é considerado um tônico excelente para a saúde intestinal e o sistema imunológico, o que melhora a saúde geral do organismo, facilitando a digestão e a absorção de nutrientes, além da recuperação da flora intestinal.

O que acontece com o açúcar da kombucha?

O kombucha é uma bebida milenar de origem chinesa feita à base de chá, açúcar e uma cultura viva conhecida como scoby, sigla em inglês para Colônia Simbiótica de Bactérias e Leveduras. É a responsável pela fermentação da bebida, que por meio do processo metabólico transforma a cafeína e o açúcar em probióticos.

O que acontece se beber kombucha todos os dias?

Ela ajuda a desintoxicar o organismo, gera saciedade e energia extra para o dia a dia e ainda alivia sintomas da tensão pré-menstrual (TPM), só para citar algumas promessas. Feita a partir da fermentação do chá, a Kombucha é da família do Kefir, outro probiótico que ganhou adeptos nos últimos tempos.