:

O que é Dimob e para que serve?

O que é Dimob e para que serve?

Dimob quer dizer Declaração das Informações sobre Atividades Imobiliárias. É uma obrigação acessória anual, requerida pela Instrução Normativa 1.115 e deve ser entregue à Receita Federal via Certificado Digital.

Quem deve entregar a Dimob 2019?

Quem deve entregar a DIMOB? Apenas as imobiliárias, pessoas jurídicas e equiparadas que: ... Intermediaram compra, alienação ou aluguel de imóveis ou ainda a sublocação; Envolvidas com atividades de construção, administração, locação ou alienação do próprio imóvel e de seus condôminos ou sócio.

Quem assina Dimob?

A Dimob é obrigatória para todas as empresas que exercem as atividades de locação, intermediação ou venda de imóveis, como corretoras ou imobiliárias, por exemplo.

Qual a data de entrega do Dimob?

O prazo de entrega para a Dimob sempre corresponde ao último dia útil do mês de fevereiro. Portanto, a Dimob 2021 deve ser enviada até o dia 26 de fevereiro de 2021. Porém, lembre-se que a declaração deve ser feita com dados relativos ao ano anterior ao prazo de entrega.

Onde consultar a entrega da Dimob?

Para declarações não disponíveis no Portal e-CAC (GFIP, DACON, DIMOB e PER/DCOMP) a Receita Federal disponibiliza o serviço de Cópia de Declarações pelo atendimento online da Receita Federal (Chat RFB).

O que informar na Dimob 2019?

Na DIMOB, devem conter as informações referentes à locação ou comercialização de imóveis e deve ser entregue até o último dia útil do mês de fevereiro. A declaração deve ser realizada uma vez ao ano e sua competência é o ano anterior.

Quem paga a Dimob?

O valor da comissão é o valor pago pelo locador à imobiliária, a título de taxa pela administração do imóvel, conforme estabelecido em contrato.