:

O que ficou estabelecido no Tratado de Latrão?

O que ficou estabelecido no Tratado de Latrão?

O Tratado de Latrão foi um documento assinado entre o Reino da Itália e a Santa Sé (Igreja Católica) em 1929. Conduzido por Benito Mussolini e pelo papa Pio XI, o acordo colocou fim à Questão Romana e ao desentendimento que existia entre o governo italiano e a Igreja Católica desde a segunda metade do século XIX.

São João de Latrão características?

Arquibasílica de São João de Latrão
Arquibasílica de São João de Latrão San Giovanni in Laterano
DioceseDiocese de Roma
Ano de consagraçãoséculo V
WebsiteSite oficial
Área19 600 m² (1)

Porque São João de Latrão?

Erigida no século IV em homenagem a São João Batista e ao evangelista São João, a Basílica de São João de Latrão (Basílica di San Giovanni in Laterano) é a mais importante das quatro basílicas maiores, além de ser a Catedral de Roma.

Como eram as catedrais de Roma?

A grande porta central da Basílica é da antiga Cúria Romana. A nave central, delimitada por 30 colunas, tem 130 metros de comprimentos e 30 metros de altura. Outras cinco naves e cinco capelas compõem a estrutura que tem uma largura de 55,6 metros e foi projetada por Borromini.

Quais foram as características do Tratado de Methuen?

O Tratado de Methuen se caracteriza pela troca de produtos têxteis e vinhos entre portugueses e ingleses. Este acordo se manteve entre 17, também denominado de Tratado de Panos e Vinhos. No entanto, o primeiro nome foi escolhido em homenagem ao embaixador britânico John Methuen, responsável pelas negociações.