:

Quem é o dono do site ConJur?

Quem é o dono do site ConJur?

O dono do Conjur é o jornalista Márcio Chaer, proprietário também de uma assessoria de imprensa, a Original 123.

Como publicar um artigo no ConJur?

Se você quer divulgar um evento que é de interesse da comunidade jurídica, entre em contato com [email protected] e peça detalhes de como anunciar. O departamento de tecnologia da ConJur é responsável pela manutenção do site, do sistema de e-mails e dos boletins diários.

O que é o site ConJur?

Criada em 1997, a revista eletrônica Consultor Jurídico (ConJur) é o mais influente site sobre a Justiça e Direito em língua portuguesa. ... A ConJur já publicou mais de 175 mil textos, entre notícias, artigos e entrevistas com grandes nomes do Direito.

Qual o salário de um consultor jurídico?

R$ 4.223,00 Hoje quem trabalha como Consultor Jurídico ganha em média um salário de R$ 4.223,00.

Como faço para publicar um artigo jurídico?

Artigo científico jurídico
  • Sites para você publicar artigo jurídico na internet.
  • Jusbrasil. O page rank do Jusbrasil é de 06/10. ...
  • Âmbito Jurídico. O Âmbito Jurídico possui ISSN e os artigos passam por uma seleção de conselho editorial. ...
  • Lex Magister. ...
  • Jus. ...
  • DireitoNet. ...
  • Conteúdo Jurídico. ...
  • Conjur.

Qual o significado de ConJur?

Criada em 1997, a revista eletrônica Consultor Jurídico (ConJur) é o mais influente site sobre a Justiça e Direito em língua portuguesa. O site nasceu para ser fonte de informação sobre o que acontece nos tribunais, escritórios e no dia a dia do país sob as lentes do Poder Judiciário.

O que é um consultor jurídico?

Presta consultoria para pessoas e empresas relacionadas às diversas áreas do Direito. Verifica a necessidade do cliente ajudando o a cumprir os requisitos legais.

Qual é a função de um consultor jurídico?

Presta consultoria para pessoas e empresas relacionadas às diversas áreas do Direito. Verifica a necessidade do cliente ajudando o a cumprir os requisitos legais.

Quem pode prestar serviços de assessoria jurídica?

A atividade de assessoria jurídica é privativa do advogado e tem respaldo legal pela Lei nº 8.906/94, que coloca, no seu artigo 1º, o seguinte: “Art. 1º São atividades privativas de advocacia: II – as atividades de consultoria, assessoria e direção jurídicas.

O que é um artigo jurídico?

Em geral, é uma produção curta que dificilmente ultrapassa 20 páginas. Pode ser resultado de sínteses de trabalhos maiores ou elaborados em número de três ou quatro, em substituição às teses e dissertações; são desenvolvidos, nesses casos, sob a assistência de um orientador acadêmico.

O que significa desfavor em um processo?

O mesmo se dá em ações judiciais de natureza diversa, onde, vez por outra, usa-se a expressão “em desfavor de”. Segundo o Dicionário informal, ela pode significar “Perda do favor de que se desfruta junto a alguém; desgraça; desdém, desprezo; apreciação desfavorável; desabono, descrédito, prejuízo”.

Quem pode ser assistente jurídico?

Para atuar como Assistente Jurídico é preciso ter diploma de ensino superior reconhecido pelo MEC e ter registro na OAB - Ordem dos Advogados do Brasil.

O que faz a assessoria jurídica?

A assessoria jurídica se trata do auxílio de um advogado em uma área específica do conhecimento. Sua finalidade é prestar ajuda técnica ao cliente, desde a elaboração do projeto até a realização da ação.