:

O que é preciso para ser piloto da Aeronáutica?

O que é preciso para ser piloto da Aeronáutica?

Para se tornar um aviador da FAB é necessário que o candidato ingresse na Academia da Força Aérea (AFA), sediada em Pirassununga (SP), cuja concorrência é comparada a um vestibular público de Medicina. A formação do piloto da FAB tem duração de 4 anos.

O que é preciso para ser um piloto da Aeronáutica?

Sendo assim, o Curso de Piloto de Aeronaves CPA é o berço dos pilotos militares da Força Terrestre. A admissão se dá por meio de seleção médica e psicológica, além de respeitar os demais critérios para seleção de cursos no âmbito do EB. Atualmente, o CPA destina-se aos oficiais de carreira.

Como me tornar um piloto?

O nível básico para qualquer piloto chegar a uma companhia aérea ou trabalhar na área é tirar a licença de Piloto Comercial IFR Multimotor. Para conseguir esta carteira o aluno terá acumulado no mínimo 150 horas de voo, mas as grandes empresas chegam a exigir de 500 horas ou até mais de 1.000.

Quem forma na AFA?

A AFA é a instituição sucessora da antiga Escola de Aeronáutica, originalmente sediada no Campo dos Afonsos e que, no passado, formou oficiais aviadores e intendentes para a FAB, desde a criação do antigo Ministério da Aeronáutica, em 1941.

Qual o salário de um coronel aviador?

Salários de Coronel Aviador
CargoSalário
Salários de Coronel Aviador na Força Aérea Brasileira: 2 salários informadosR$ 21.348/mês
Salários de Coronel Aviador na Força Aérea Brasileira: 1 salários informadosR$ 13.957/mês