Para que serve o soro antibotrópico?
Para que serve o soro antibotrópico?
O
soro antibotrópico (pentavalente) e anticrotálico, heterólogo e hiperimune, é indicado para o tratamento do envenenamento causado por picada de serpentes do gênero Bothrops (ex.: jararaca, jararacuçu, urutu, cotiara, caiçara e outras) ou ainda do gênero Crotalus (cascavel).
Quanto tempo demora para picada de aranha Necrosar?
A
necrose cutânea, por sua vez costuma aparecer em torno de 72 horas após a
picada, podendo ocorrer
necrose de tecidos profundos em até metade dos casos, mas infecção secundaria é incomum, mesmo em casos de envolvimento cutâneo extenso.
Como é feito o soro Antiaracnídico?
O
soro antiaracnídico (Loxosceles, Phoneutria e Tityus) é obtido a partir do plasma de equinos hiperimunizados com uma mistura de venenos de aranhas dos gêneros Loxosceles (“aranha-marrom”) e Phoneutria (“aranha-armadeira”) e de venenos de escorpiões do gênero Tityus.
Como administrar o soro Antibotropico?
A via de
administração do
soro recomendada é a intravenosa (IV) e o
soro, diluído ou não em solução fisiológica, deve ser infundido entre 20 e 60 minutos, lentamente. Na impossibilidade de utilizar essa via, o
soro pode ser administrado por via subcutânea.
Quando tomar o soro Antiofidico?
A aplicação do soro deve ser feita o mais rápido possível após o acidente.- Atenção: O soro antibotrópico (pentavalente) é o único medicamento eficaz para o tratamento de picadas por serpentes do gênero Bothrops. ...
- Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Como diluir o soro Antibotropico?
*Na administração com fins terapêuticos, nos casos graves, metade da dose,
diluída em 100 ml de
soro fisiológico, pode ser administrada por via endovenosa e a outra metade por via intramuscular, a critério médico.
Quando usar o soro Antiofidico?
O
soro antiofídico é utilizado como antídoto quando uma pessoa é picada por uma serpente. Esse produto é formado por anticorpos e o seu principal objetivo é neutralizar o veneno que se encontra no sangue e nos tecidos da pessoa que sofreu a picada.