Quais os efeitos colaterais do Venvanse?
Quais os efeitos colaterais do Venvanse?
Comum (ocorre em 1% ou mais e em menos de 10% dos pacientes): tique, variação de humor, aumento da atividade psicológica e motora, agressividade, tontura, depressão, irritabilidade, náusea, vômito, diarreia, erupção da pele, febre, transpiração excessiva, falta de ar, tremor, ansiedade, sentir-se nervoso, ranger de ...
Qual o melhor horário para tomar o Venvanse?
Venvanse é apresentado na forma de cápsulas em três concentrações diferentes. O médico pode ajustar a dose até atingir a dose adequada para o paciente. Venvanse deve ser tomado uma vez por dia pela manhã, com ou sem alimentos. A ingestão na parte da tarde deve ser evitada devido ao potencial para insônia.
Qual a diferença do Venvanse para o Concerta?
O concerta é metilfenidato que age sobre um tipo de neuroreceptor e o venvance é lisdexanfetamina que age sobre outros neuroreceptores, logo, seus efeitos sobre a concentração são distintos. Cada um tem sua indicação clinica de acordo com as características dos sintomas.
O que o Venvanse faz no cérebro?
O Venvanse, que é um derivado anfetamínico (lisdexanfetamina), estimula os efeitos da Dopamina, principalmente em uma área cerebral chamada de "Nucleo Accumbens", ou "Centro do Prazer". A medicação não atua diretamente sobre a Dopamina e sim sobre seus receptores, bloqueando-os neste local (a grosso modo).
Quem toma Venvanse pode beber álcool?
Não é recomendável a ingestão concomitante e simultanea do Venvanse com o álcool ou bebidas alcoólicas. Se ingeridos em horários diferentes não há problema, desde que beba com moderação (por exemplo, 1dose por dia).