:

É possível condução coercitiva do investigado indiciado depois do julgamento das ADPF 395 e 444?

É possível condução coercitiva do investigado indiciado depois do julgamento das ADPF 3?

No recente julgamento das ADPF´s 3, o STF entendeu pela inconstitucionalidade da utilização da condução coercitiva de réu/investigado para fins de interrogatório policial/judicial. ... 260 do CPP que autoriza a utilização da condução coercitiva “para interrogatório”.

Quando pode ocorrer a condução coercitiva?

Conforme prevê o artigo 218 do Código de Processo Penal Brasileiro, a condução coercitiva só é legitima quando é precedida de uma intimação prévia. Quando este método é aplicado sem a intimação, configura-se como uma violação do direito de liberdade da testemunha ou do indiciado.

O que é condução coercitiva CPC?

A condução coercitiva é medida prevista no Código de Processo Penal como forma de obrigar o ofendido, a testemunha, o perito, ou qualquer outra pessoa que deva comparecer ao ato para o qual foi intimada, e assim não o faz, injustificadamente.

O que é autoridade coercitiva?

A condução coercitiva para interrogatório nas operações policiais é a ordem judicial, materializada em um mandado, por meio do qual a polícia fica autorizada a levar o investigado, compulsoriamente, para a Delegacia (ou outro lugar escolhido) a fim de que ali ele seja interrogado, no dia e horário escolhidos pela ...

O que é acareação no processo civil?

Forma de apurar a verdade de declarações ou depoimentos, confrontando duas pessoas frente a frente.