:

Como conseguir uma bolsa Eiffel?

Como conseguir uma bolsa Eiffel?

É preciso entrar em contato direto com a universidade de sua escolha e manifestar seu interesse. Feito isso, a universidade te informará quais documentos deverão ser fornecidos. Uma vez com os seus documentos em mãos, a universidade mandará o dossiê de candidatura ao Campus France Paris, responsável pela Bolsa Eiffel.

Como fazer Pós-graduação na França?

Para fazer pós-graduação na França (nível mestrado), é necessário cumprir os seguintes requisitos:
  1. Possuir diploma de bacharelado;
  2. Apresentar um bom histórico escolar, com média, normalmente, acima de 7/10;
  3. Saber francês ou inglês, dependendo da instituição de ensino (comprovar por meio de exame de proficiência).

Como ser fisioterapeuta na França?

Na França para se tornar fisioterapeuta é preciso ter uma certificação, ou seja, um diploma válido no território nacional, pois como todas as profissões ligadas à saúde, a fisioterapia é fiscalizada quanto ao seu exercício.

O que é preciso para fazer Erasmus?

Para fazer inscrição sem estar cursando a universidade no Brasil, você deve se candidatar diretamente em uma Universidade na Europa, e depois fazer a candidatura para o pedido de bolsa do Erasmus Mundus.

Como estudar pela Erasmus?

Para estudar no estrangeiro ao abrigo do Erasmus+, os estudantes devem estar matriculados numa instituição de ensino superior, em estudos que conduzam a um grau ou outra qualificação reconhecida de nível terciário. Os estudantes do primeiro ciclo devem estar matriculados, pelo menos, no segundo ano de estudos.

Quanto ganha um fisioterapeuta em França?

€ 50.680 O salário médio nacional de um Fisioterapeuta é de € 50.680 por ano em França.

Como saber se meu diploma é válido na França?

O reconhecimento do diploma é feito por meio da expedição de um “atestado de comparabilidade” entre o nível de estudos obtido no sistema educacional estrangeiro e um diploma de nível equivalente na França, válido para cada diploma reconhecido, com base nos parâmetros europeus de certificação pedagógica.