:

O que é uma variedade IPRO?

O que é uma variedade IPRO?

A variedade de soja RK6719 IPRO é uma cultivar precoce que apresenta alto potencial produtivo com resistência ao nematoide do cisto, resistência moderada para nematoide de galhas, e devido ao ciclo permite uma boa janela de plantio para a segunda safra.

Quais as principais diferenças entre a soja convencional e a transgênica?

O grão convencional não possui alterações genéticas, ao contrário do segundo tipo, uma forma de organismo geneticamente modificado (OGM). ... A soja transgênica, ou Soja Roundup Ready® (soja RR), é resistente ao uso do herbicida glifosato, permitindo a utilização do produto mesmo após o plantio.

Quais as variedades de soja?

Confira abaixo:
  • BRS 523. É uma cultivar convencional que possui maior tolerância ao complexo de percevejos, por ter as características da Tecnologia Block®. ...
  • BRS 537. Esta cultivar de soja convencional tem elevada capacidade de produção, associada à manutenção da estabilidade de produção. ...
  • BRS 539. ...
  • BRS 573. ...
  • BRS 1054 IPRO.

O que é a tecnologia RR?

A primeira soja transgênica foi desenvolvida nos Estados Unidos em 1995, era justamente a semente de soja tolerante ao glifosato (Roundup Ready ou RR). ... Desde então, o manejo de ervas daninhas na cultura ficou mais fácil e barato pelo uso da soja RR, resultando em intensa adoção dessa tecnologia.

Qual a diferença da soja?

Tem grande resistência ao uso do herbicida glifosato, permitindo a utilização do produto mesmo após o plantio. A soja transgênica possui uma enzima modificada (EPSP sintase), o que lhe confere resistência ao uso do herbicida Glifosato, mesmo após o plantio. ...

Quantas variedades de soja existem?

Cultivares de Soja do Brasil Atualmente existem mais de 2mil cultivares de soja registradas no Ministério da Agricultura. Perante tantas opções, a escolha de cada cultivar deve atender às particularidades da sua região.

O que significa milho RR?

A chegada da tecnologia Roundup Ready™ milho representa mais um passo nas possibilidades de controle das plantas daninhas que competem com o cultivo do milho.