Quantos livros tem a Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro?
Quantos livros tem a Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro?
cobertura-2063-obras-generales. O Acervo de Obras Gerais da Biblioteca Nacional (BN) reúne livros, teses, folhetos, entre outros, do século XVIII aos dias atuais, com total estimado em cerca de dois milhões de peças.
Porque a Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro é importante?
Seu principal objetivo é assegurar o registro e a guarda da produção intelectual nacional, além de possibilitar o controle, a elaboração e a divulgação da bibliografia brasileira corrente, bem como a defesa e a preservação da língua e da cultura nacionais.
Qual o nome da biblioteca do Rio de Janeiro?
O prédio histórico da sede da Biblioteca Nacional é localizada no Rio de Janeiro (RJ) e surpreende a todos pela sua estrutura e arquitetura, pelas salas monumentais e pelas obras de arte presentes.
Quem criou a biblioteca do Rio de Janeiro?
1810
Fundação Biblioteca Nacional/Fundação
O que é um país deve manter uma Biblioteca Nacional?
Como custódio do patrimônio de uma nação, nos casos previstos na lei de depósito legal, certa quantidade de exemplares das obras impressas ou produzidas em outros suporte no país, devem ser depositadas na biblioteca nacional. Esta medida também serve para registrar e constatar os direitos do autor.
Por que a Biblioteca Nacional do Brasil foi criada?
No ano de 1858, com o intuito de ter um espaço que abrigasse melhor o acervo que estava em constante crescimento, a Biblioteca foi transferida para a Rua do Passeio, número 60, no Largo da Lapa, edifício onde fica a Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro hoje em dia.
Quando a Biblioteca Nacional volta a funcionar?
Veja, a seguir, os dias e horários de funcionamento da Biblioteca Nacional para pesquisadores e visitantes: Salões de leitura e pesquisa - segunda a sexta-feira, das 9h às 19h; sábados, das 10h30 às 15h. Visitação - segunda a sexta-feira, das 10h às 17h.