Quais são as consequências da degradação ambiental para a vida humana e quais os tipos de degradação?
Quais são as consequências da degradação ambiental para a vida humana e quais os tipos de degradação?
CONSEQÛENCIAS DO DESMATAMENTO - As principais são: Enchentes e assoreamento dos rios; Elevação das temperaturas; Desertificação; Proliferação de pragas e doenças.
Quais são as principais consequências da degradação ambiental?
Enchentes e assoreamento dos rios; Elevação das temperaturas; Desertificação; Proliferação de pragas e doenças.
Como a agricultura pode degradar o solo?
A adoção de práticas agrícolas inapropriadas podem levar a desequilíbrios químicos do solo como a calagem, adubação e irrigação inadequadas. A menor disponibilidade de nutrientes devido a alcalinidade, acidez ou alagamentos, contribuem para a degradação da fertilidade do solo.
O que é a destruição do meio ambiente?
Degradação ambiental é a deterioração do meio ambiente através do esgotamento de recursos como ar, água e solo ; a destruição de ecossistemas ; destruição de habitat ; a extinção da vida selvagem ; e poluição . ... Quando os habitats naturais são destruídos ou os recursos naturais são esgotados, o ambiente é degradado.
Quem prejudica o solo?
O lixo residencial, os esgotos, a chuva ácida e a mineração também são agentes causadores do desgaste do solo do planeta. Na agricultura, o uso de inseticidas e agrotóxicos para combater pragas também prejudica o solo, os lençóis freáticos, a vegetação e os animais.
O que polui o solo?
Alguns dos principais contaminantes do solo são: metais pesados, medicamentos, fertilizantes, componentes químicos, óleos, solventes, entre outros.