:

O que é espécie resposta?

O que é espécie resposta?

Espécie é um conjunto de populações ou um grupo de organismos que tem potencial para cruzar entre si e produzir descendentes viáveis e férteis. Essa definição é conhecida como conceito biológico de espécie e é uma das mais utilizadas, mas não é a única, como veremos mais adiante.

O que é espécie exemplos?

Pense, por exemplo, no cavalo e na égua. ... Dizemos, por isso, que cavalos e éguas são animais que pertencem a uma mesma espécie. Podemos, então, definir: espécie é um conjunto de organismos semehantes entre si, capazes de se cruzar e gerar descendentes férteis.

Qual é o conceito de espécie mais aceito atualmente?

Atualmente, aceita-se que organismos de uma mesma espécie são aqueles encontrados em uma mesma população, que se cruzam ou possuem potencial para cruzar e produzem descendentes férteis em condições naturais. Esse conceito foi proposto pelo biólogo Ernst Mayr ().

Qual o conceito de espécie * Sua resposta enviar?

De acordo com esse conceito, espécies são agrupamento de populações naturais que são capazes de reproduzir-se naturalmente e são reprodutivamente isoladas de outros grupos. Isso quer dizer que, para organismos serem considerados de uma mesma espécie, eles devem ter capacidade de reproduzir-se em ambiente natural.

Por que é tão importante se definir o conceito de espécie quando se trabalha com a classificação dos seres vivos?

Uma espécie é formada por organismos que compartilham muitas características importantes. Além disso, nos organismos com reprodução sexuada, as espécies são formadas por populações que não podem ter descendentes férteis com membros de nenhuma outra espécie.