:

Qual a composição do Diane 35?

Qual a composição do Diane 35?

Cada drágea de Diane 35 contém uma combinação de dois hormônios diferentes: o acetato de ciproterona (progestógeno com propriedades antiandrogênicas) e o etinilestradiol (estrogênio).

Qual a função do Diane 35?

Diane® 35 é utilizado no tratamento de doenças relacionadas aos hormônios andrógenos na mulher, tais como a acne, principalmente nas formas pronunciadas e naquelas acompanhadas de seborreia, inflamações ou formações de nódulos (acne papulopustulosa, acne nodulocística); casos leves de hirsutismo (excesso de pelos) e ...

Qual anticoncepcional com ciproterona?

Ciproterona: como Diane 35, Selene, Diclin ou Lydian; Dienogeste: como Qlaira; Clormadinona: Belara, Belarina ou Chariva.

Quais são os efeitos colaterais do Diane 35?

O mais comum é a mulher apresentar alguns efeitos adversos durante a fase de adaptação ao medicamento, que pode durar de três a quatro meses. Neste período podem ocorrer sintomas como náuseas, dor de cabeça, dor nas mamas, sensação de inchaço no abdômen e extremidades, acne, entre outros sintomas.

Qual o efeito do Diane?

Os principais efeitos colaterais do Diane 35 incluem náuseas, dor abdominal, aumento de peso corporal, dor de cabeça, depressão, alterações de humor, dor nos seios, vômitos, diarreia, retenção de líquido, enxaqueca, diminuição do desejo sexual ou aumento do tamanho das mamas.

Para que serve o remédio ciproterona?

O acetato de ciproterona + etinilestradiol é utilizado no tratamento de doenças relacionadas aos hormônios andrógenos na mulher, tais como a acne, principalmente nas formas pronunciadas e naquelas acompanhadas de seborreia, inflamações ou formações de nódulos (acne papulopustulosa, acne nodulocística); casos leves de ...

Quais são os genéricos do Diane 35?

Acetato de Ciproterona + Etinilestradiol Mabra 2mg + 0,035mg, caixa com 63 comprimidos revestidos.