:

Como revisar o valor da aposentadoria?

Como revisar o valor da aposentadoria?

Para solicitar é bastante simples. Através da central de atendimento 135 e optar pelo serviço de Revisão de Aposentadoria ou Benefício. Feito isso, o segurado será informado sobre a data para levar os documentos na agência e efetivar o requerimento. O pedido também poderá ser feito pelo portal Meu INSS.

Como funciona a revisão da aposentadoria?

A Revisão da aposentadoria do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) poderá ser possível em casos que forem percebidos erros na hora da concessão do benefício. ... Para saber se há um erro em sua aposentadoria é preciso consultar a carta de concessão e a memória de cálculo da aposentadoria.

Quanto tempo demora para revisão de aposentadoria?

45 dias A lei do Regime Geral de Previdência Social (Lei 8.) cita que o Instituto tem 45 dias, após o protocolo do pedido, para conceder ou negar a revisão, com a possibilidade deste prazo ser prorrogável por mais 45 dias, caso haja justo motivo.

Quais as revisões do INSS?

As revisões abrangem pensão por morte, auxílio-doença previdenciário, aposentadoria por invalidez, auxílio-acidente previdenciário, aposentadoria por invalidez por acidente de trabalho, auxílio-doença por acidente de trabalho, auxílio-acidente e pensão por morte por acidente de trabalho.

Quando a pessoa se aposenta e continua trabalhando pode pedir revisão?

Só não pode trabalhar quem é aposentado por invalidez ou, ainda, o especial na mesma atividade. Então, posso pedir essa revisão da aposentadoria para o aposentado que continua trabalhando? Infelizmente, não é mais possível pedir essa revisão.

Quem vai ser chamado para revisão do INSS?

Quem vai passar pela perícia são as pessoas que possuem benefício por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença) e os aposentados por invalidez que não tenham feito perícia há mais de dois anos.

Como calcular valor da causa na revisão da vida toda?

O valor da causa é a soma das parcelas vencidas e vincendas. Parcelas vencidas é a diferença entre o benefício revisado e o valor recebido limitado aos últimos cinco anos da data de início do benefício. Já as vincendas, por determinação da lei, correspondem a soma das 12 remunerações futuras.