:

Em que consiste a ortotanásia?

Em que consiste a ortotanásia?

ortotanásia que é efetivamente o contrário da eutanásia, significa deixar viver, apenas com cuidados paliativos, não se aceitando o prolongamento da vida através de meios artificiais. A distanásia por seu turno é o prolongamento da vida a qualquer custo, com todos os meios artificias possíveis de se usar.

Como é feita a ortotanásia?

“A ortotanásia é o processo pelo qual um paciente terminal opta por não ser submetido à procedimentos invasivos, que adiam sua morte e, ao mesmo tempo, comprometem sua qualidade de vida.

Quais são os princípios éticos da ortotanásia?

Sendo assim, autonomia, a beneficência, não maleficência e a justiça são os princípios éticos, que tem por finalidade qualificar a relação entre médico, paciente e procedimento médico.

Qual a diferença de ortotanásia é eutanásia?

De forma geral, a eutanásia pode ser definida como o ato de "antecipar a morte", a distanásia como uma "morte lenta, com sofrimento", enquanto que a ortotanásia representa a "morte natural, sem antecipação ou prolongamento".

O que é ética eutanásia?

É uma forma de apressar a morte de um doente incurável, sem que esse sinta dor ou sofrimento. ... Já do ponto de vista contra, a eutanásia seria o direito ao suicídio ou homicídio, tendo em vista que o doente ou seu responsável teria o direito de dar fim a sua vida com a ideia de que tal ato aliviaria sua dor e sofrimento.

Quem decide a ortotanásia?

Quem decide é sempre a Equipe, quem autoriza é a família ou o paciente previamente.