:

O que é Oxóssi na Umbanda?

O que é Oxóssi na Umbanda?

Oxossi é hábil e é chamado de Alákétu (Senhor da cidade de Kétu na Nigéria). Tanto na Umbanda quanto no Candomblé Oxossi é o Rei da floresta e dono da caça. Na Umbanda é o chefe dos Caboclos.

O que é ser de Oxóssi?

Oxóssi é uma divindade das religiões africanas, também conhecida como orixá, que representa o conhecimento e as florestas. Normalmente, ele é representado pela figura de um homem que tem em suas mãos um arco e flecha, considerado uma espécie de guardião e caçador.

O quê Oxóssi nos ensina?

Conhecimento: Oxóssi é um grande sábio da natureza e nos ensina a sempre buscarmos conhecimento, pois só assim conseguiremos enfrentar desafios e obter sucesso. Coragem: é uma das principais características desse Orixá. Ele nos ensina a enfrentarmos nossos problemas sem medo.

O quê Oxossi gosta?

Oxóssi também é considerado um orixá de contemplação, amante das artes e das coisas belas, sendo também um caçador de axé. Ou seja, é um orixá que busca as boas influências e energias positivas para um ilé, espaço onde são realizadas as festas públicas no Candomblé.

O que se pede a Oxóssi?

Forte Oração a Oxóssi de Prosperidade e Proteção “Senhor das matas e da vida silvestre, neste momento, Pai, sou sua flecha. Sou a força do seu arco, sou tudo o que é, a agilidade, a sabedoria. Faça de mim, soberano caçador, uma pessoa de sucesso, e que haja fartura em minha casa.

Qual o trono de Oxóssi?

Regente masculino do Trono do conhecimento, Pai Oxóssi é o Orixá responsável pela expansão, em todos os campos da nossa vida. A Umbanda não é uma religião estática, muito pelo contrário, é dinâmica e está em constante renovação.

Qual Santo representa Logun Edé?

Sincretismo de Logun Edé com Santo Expedito.