:

Quais motos tem injeção eletrônica?

Quais motos tem injeção eletrônica?

Mas muita gente crê que o primeiro veículo com injeção eletrônica vendido em massa no Brasil foi o Gol GTI, em 1989. Entre as motos, quem detém o título de primeiro modelo nacional de produção com o equipamento é a Yamaha XT 660R, que estreou a tecnologia em 2005 - portanto, 16 anos depois da chegada do carro da Volks.

Qual a diferença entre os sistemas de injeção eletrônica e o sistema de injeção mecânica?

A injeção eletrônica é responsável por gerenciar o funcionamento do motor. Ela controla funções como a pressão do ar, entrada de combustível, marcha lenta, tempo de ignição e válvulas. ... Diferente do carburador, para controlar tudo isso a injeção eletrônica não faz isso de forma mecânica, ela tem sensores e atuadores.

Qual a diferença de injeção para carburador?

A primeira e principal diferença entre carburador e injeção eletrônica é que no carburador a mistura de ar/combustível é realizada por meio de atuadores manuais. Esses atuadores não são tão precisos quanto uma injeção eletrônica que tem sensores para dosar a mistura de ar/combustível.

O que é o sistema de injeção eletrônica?

O sistema de injeção eletrônica foi criado para substituir os carburadores e melhorar o desempenho dos automóveis. Ele alimenta o combustível e evita a poluição nas cidades, o que acontece por conta do sistema que controla a mistura de ar e combustível do motor do veículo.

Quando começou a CG injetada?

O ano de 2008 foi marcado pela chegada de uma importante inovação técnica na CG, o modelo mais vendido da Honda no Brasil: a substituição do carburador pela injeção eletrônica.