:

Qual a moral da história da Margarida insatisfeita?

Qual a moral da história da Margarida insatisfeita?

“A Margarida Insatisfeita” conta a história de uma flor que não gostava da cor que tinha nascido e sempre tentava mudá-la. O objetivo é mostrar às crianças que elas devem se aceitar como são e a serem felizes, independente do que os outros pensam.

Quem é o autor da história a Margarida insatisfeita?

Denise Almeida da Silva Como parte da atividade “A Hora do Conto”, a Escola do Sesi de Dourados apresentou a obra “Margarida Insatisfeita”, de Denise Almeida da Silva, para os alunos da Educação Infantil com o objetivo de trabalhar as cores e as diferenças, bem como ampliar a percepção de si e do outro.

O que é preciso para uma boa contação de história?

7 dicas para ser um bom contador de histórias para os pequenos
  1. O primeiro passo é escolher uma boa história. ...
  2. Antes de contar, faça você uma leitura. ...
  3. Comece pelo título e nome do autor do livro. ...
  4. Use e abuse de sua imaginação. ...
  5. Peça para ele(a) recontar a história do seu jeito.

Como são contadas as histórias de hoje?

As histórias de hoje também são escritas em livros de ficção e em forma de quadrinhos, bem como representadas em filmes, programas de televisão e peças de teatro. Mesmo assim, todos os povos do mundo mantêm a tradição de contar histórias oralmente.

Que tipo de histórias são contadas?

Quadrinhas e cantigas infantis, fábulas, contos de fadas, parlendas e outras brincadeiras com as palavras também fazem parte das narrativas folclóricas de um povo. A fábula é uma história curta que ensina uma lição sobre como as pessoas devem se comportar.

Quais as características da contação de histórias?

Durante a contação de histórias, a criança exercita a fantasia e a imaginação. Ela também adquire intimidade com a leitura, fluência e a habilidade de produzir textos e redações. Por isso, outro benefício indiscutível das histórias é o despertar das crianças para a prática da leitura.

O que são histórias contadas?

A contação de histórias é uma arte que pode ser desenvolvida por qualquer pessoa que aprecia narrativas, que queira se envolver com elas e que tenha voz e memória.

Como as histórias são contadas?

Históriascontadas através de livros ilustrados, danças, imagens, equações matemáticas, canções ou contações orais – são uma das formas mais fundamentais pelas quais nos comunicamos.

Quais meios podem ser usados para contar a história?

O contador de histórias poderá fazer uso de diversos recursos para atrair a atenção das crianças. Um fantoche, uma dobradura, uma simples pedrinha, enfim, qualquer coisa que lembre o personagem ou o local onde a história se passa, encanta a criança.

Quais os objetivos da contação de história?

A contação de histórias permite o contato com diferentes linguagens e maneiras de contar um mesmo acontecimento. A articulação entre corpo, voz e recursos cênicos possibilita o alargamento do imaginário e dos sentidos, assim como ajuda na interpretação textual.

Qual o autor da frase contar uma história é uma maneira de encantar o aluno para Fazê-lo chegar ao livro?

Assim como afirma Sisto (2001:105), somos “promotores de leitura”, porque “contar uma história é uma maneira de encantar o aluno para fazê-lo chegar ao livro”.

Quais são os objetivos da contação de história na educação infantil?

A contação de história na educação infantil Por meio dela, as crianças podem começar a desenvolver a imaginação, a criatividade, o gosto pela leitura e pela linguagem, criando empatia com os personagens. A contação de histórias desperta na criança o lado lúdico, característica muito importante para seu desenvolvimento.