:

Como calcular o fator de atividade média?

Como calcular o fator de atividade média?

Como calcular: A ingestão calórica do individuo é dada por intermédio do calculo da fórmula de Harris Benedict (metabolismo basal), cujo resultado deve ser somado pelo gasto estabelecido pela atividade física por minuto (fator de atividade = tempo x calorias por minuto).

O que é uma atividade ligeira?

Resposta: – atividades consideradas como de intensidade moderada são as que consomem de 3 a 5,9 METs (equivalentes metabólicos). Na prática, são exemplos: andar a > 5 hm/h, andar de bicicleta a menos de 16 km/h, jogar tênis em duplas e dança de salão. – atividades consideradas como intensas consomem 6 METs ou mais.

Como saber o meu GET?

Para efetuar o cálculo, informe : o seu sexo (M ou F, sempre em maiúscula), sua altura em metros (não use vírgula, sempre use o ponto para destacar o decimal, por exemplo : 1 metro e 73 centímetros, deve ser informado como 1.73 e não como 1,73), sua idade em anos e, o seu nível de atividade (1, 2 ou 3).

Como calcular o GEAF?

Homens: TMR (kcal/dia) = 66,5 + (13,7 * peso em kg) + (5 * estatura em cm) - (6,8 * idade em anos); Mulheres: TMR (kcal/dia) = 665,1 + (9,6 * peso em kg) + (1,7 * estatura em cm) - (4,7 * idade em anos); Superestimam a TMR em 7 a 24 %.

O que é um exercício intenso?

Na prática, são exemplos: andar a > 5 hm/h, andar de bicicleta a menos de 16 km/h, jogar tênis em duplas e dança de salão. – atividades consideradas como intensas consomem 6 METs ou mais. São exemplos: correr, andar em terreno com inclinação, andar de bicicleta a mais de 16 km/h, dança aeróbica.

O que é considerado atividade física leve?

Entre as alternativas estão caminhar, pedalar, fazer serviços domésticos, praticar jogos e esportes. As atividades devem ser realizadas em períodos de no mínimo 10 minutos de duração.

Como calcular meu gasto energético total?

Para calcular o gasto calórico dos 18 aos 30 anos de idade, basta seguir a seguinte fórmula matemática:
  1. Mulheres: (0,062 x peso em quilos + 2,036) x 239 = resultado em calorias gastas por dia.
  2. Homens: (0,063 x peso em quilos + 2,896) x 239 = resultado em calorias gastas por dia.

Como calcular o Epoc?

Para determinação do EPOC, foi feito o cálculo da subtração do valor pós-exercício pelo valor pré-exercício, ao final de cada minuto da coleta após a sessão de treinamento. Durante a coleta do consumo de oxigênio na condição de repouso, o valor médio obtido entre o 17º.

O que é cálculo de basal?

O gasto calórico basal é a quantidade de energia que o organismo gasta mesmo estando descansando ou dormindo. Aqui você fica sabendo a quantidade de calorias que deve ingerir por dia para satisfazer as necessidades do corpo.