:

O que quer dizer julgo improcedente o pedido?

O que quer dizer julgo improcedente o pedido?

Significa que um juiz ou uma juíza entendeu que o pedido feito pelo autor do processo não é procedente. Ou seja, a pessoa que entrou com o processo perdeu a causa.

O que é procedente ou improcedente?

Procedente = reconhecimento dos pedidos formulados na petição inicial, podendo ser total ou parcialmente procedente. Improdecente = não acatamento dos pedidos feitos na petição.

Qual a natureza da sentença que julga liminarmente improcedente o pedido do autor?

Resposta: A sentença que julga liminarmente improcedente o pedido do autor nos termos do art. 332 do NCPC é definitiva, ou seja, de mérito. Portanto, extingue o processo com resolução do mérito com base no art. 487, inc.

Qual o recurso cabível em face da decisão que julga improcedente liminarmente o pedido?

332, § 4º, CPC/2015). Noutra via, da decisão interlocutória que julgar liminarmente improcedente apenas um ou alguns dos pedidos cumulativamente feitos pelo réu ou de uma parte de um pedido que seja decomponível, cabe agravo de instrumento, na forma dos arts. ... 1.018, §1º, CPC/2015).

Qual é a natureza jurídica da decisão que julga liminar e parcialmente improcedente o pedido do autor dessa decisão é cabível recurso Qual?

Desse modo, nas situações em que as decisões proferidas no cumprimento de sentença acolham parcialmente a impugnação ou julguem improcedente o pedido, o ministro explicou que o recurso cabível é o agravo, visto que tais decisões, de natureza interlocutória, não extinguem totalmente o processo.

Qual é a natureza jurídica da decisão que julga liminar e parcialmente improcedente o pedido do autor?

332, do NCPC. De acordo com a doutrina, a improcedência liminar do pedido possui uma série de características: É a decisão judicial que, antes da citação do demandado, julga improcedente o pedido formulado pelo demandante. É decisão de mérito, definitiva, apta à coisa julgada e possível objeto de ação rescisória.