:

Qual a utilidade de planilhas eletrônicas?

Qual a utilidade de planilhas eletrônicas?

As planilhas eletrônicas servem para comunicar informações de forma clara, precisa e sucinta. Permitem a comunicação de informações, bem como a manipulação automática destas por meio de fórmulas.

Como elaborar planilhas eletrônicas?

Como construir uma planilha eletrônica
  1. 1 – Colha os dados para a planilha eletrônica. ...
  2. 2 – Escolha o software para construir a planilha eletrônica. ...
  3. 3 – Estruture a planilha eletrônica. ...
  4. 4 – Use as ferramentas do software para calcular os dados da planilha eletrônica. ...
  5. 5 – Salve o documento da planilha eletrônica.

Quando usar planilhas?

Mas, em um nível amplo, as planilhas são úteis quando você precisa armazenar, manipular, ou editar e apresentar, um ou mais conjuntos de dados relevantes para o seu trabalho. Estes também podem facilitar uma ampla gama de tarefas comuns, incluindo medição de desempenho e planejamento de negócios.

Porque utilizar planilhas?

Existem muitas vantagens de utilizar planilhas, o fato de ser uma ferramenta acessível, com preço baixo é o primeiro benefício. Além disso, existem diversos modelos de planilhas, prontinhos na internet para fazer download. ... As planilhas mais utilizadas são as planilhas de controle financeiro.

Onde encontramos planilhas eletrônicas?

Hoje, existem no mercado diversos aplicativos de planilha eletrônica. Os mais conhecidos são Microsoft Excel, Lotus123, OpenOffice.org Calc e a planilha do Google. O elemento indicado pelo cruzamento entre uma linha e uma coluna chama-se célula. Células são o componente elementar de uma planilha eletrônica.

Como criar uma planilha no Excel passo a passo?

Criar e formatar tabelas
  1. Selecione uma célula dentro dos dados.
  2. Selecione Página Inicial> Formatar como Tabela.
  3. Escolha um estilo para a tabela.
  4. Na caixa de diálogo Criar Tabela, defina o intervalo de células.
  5. Marque a caixa de seleção se a tabela tiver cabeçalhos.
  6. Selecione OK.

Como usar o Excel no dia a dia?

5 coisas em que o Excel pode te ajudar no dia a dia
  1. Controle financeiro. ...
  2. Elaboração de planilhas. ...
  3. Apresentações dinâmicas. ...
  4. Controle de dados. ...
  5. Ter controle de notas e de frequência. ...
  6. Saiba utilizar o Excel. ...
  7. Venha para a Prepara!

O que é essencial para a utilização do planilhas?

A planilha deve conter indicadores como pedidos, pedidos cancelados, status de entrega, o número que consta em estoque e vendas. Por meio dessas informações é possível analisar o estoque médio e identificar as oportunidades para aumentar suas vendas.

Qual é a importância de Excel?

O Excel é uma das ferramentas essenciais para o ingresso no mercado de trabalho. ... Ele é utilizado como simplificador para a criação planilhas e realiza cálculos modernos, otimizando o trabalho. O Excel também organiza números e transforma seus dados em informações.

Onde encontramos o solver?

O suplemento Solver é um programa de suplemento do Microsoft Office Excel que fica disponível quando você instala o Microsoft Office ou o Excel. No entanto, para usá-lo, você deve primeiro carregá-lo no Excel. e clique em Opções do Excel. Clique em Suplementos e, na caixa Gerenciar, selecione Suplementos do Excel.

Qual o motivo de uma planilha ser chamada de eletrônica?

O nome eletrônica se deve à sua implementação por meio de programas de computador. ... Por exemplo, se tomarmos a coluna de nome A e a linha de número 10, neste cruzamento teremos a célula A10. As planilhas são utilizadas principalmente para aplicações financeiras e pequenos bancos de dados.