:

O que é o estágio supervisionado II?

O que é o estágio supervisionado II?

O Estágio Supervisionado II será realizado através de atividades or- ganizadas em um continuum, de modo a instrumentalizar o estagiário para a prática docente na escola de ensino fundamental� Está organi- zado em três etapas principais: o pré-estágio, o estágio e o pós-estágio.

Qual o objetivo do estágio Supervisionado II?

O Estágio Supervisionado tem por objetivo geral proporcionar ao aluno a oportunidade de comparar os conhecimentos adquiridos ao longo de sua formação acadêmica com a realidade organizacional, através da observação e análise da prática administrativa e, também, desenvolver suas potencialidades empreendedoras.

O que é estágio Supervisionado 1 e 2?

No Estágio Supervisionado I, serão retomados os conteúdos da discipli- na de Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa e Literatura, com base no referencial teórico indicado anteriormente. No Estágio Supervisionado II, as atividades iniciam com um seminário sobre o estágio nos anos finais do Ensino Fundamental.

O que é estágio Supervisionado no Ensino Fundamental?

O estágio curricular supervisionado é um elemento primordial na formação do aluno acadêmico, item o qual motivará o desenvolvimento para a docência na graduação. É neste momento em que o estagiário usa a teoria na prática, sempre buscando uma reflexão após cada aula para melhorias e mudanças ao longo deste período.

O que é um relatório de estágio supervisionado?

O relatório de estágio consiste em um documento no qual o estudante expõe todos os aspectos referentes à sua experiência no estágio profissional que é exigido na grade curricular do curso. Como o próprio nome indica, trata-se de um relato das atividades realizadas e do aprendizado que foi alcançado graças a elas.

O que quer dizer estágio supervisionado?

O estágio supervisionado é considerado o momento em que as teorias aprendidas pelos acadêmicos são aliadas à prática bem como o momento em que o futuro profissional experimenta e atua efetivamente em seu campo de formação.

Qual o objetivo do relatório de estágio supervisionado?

Diferente do TCC e da monografia, o relatório de estágio tem como objetivo expor as atividades, os aprendizados e as informações coletadas e observadas durante o intervalo de tempo que o estudante realizou o estágio.

Como funciona o estágio supervisionado da faculdade?

O estágio curricular supervisionado é uma atividade da graduação na qual os alunos têm contato com a vivência da profissão. ... Com a supervisão de um professor das atividades realizadas nesse espaço, o aluno cumpre algumas tarefas utilizando os conceitos teóricos aprendidos na graduação.

O que vem a ser o estágio supervisionado?

O estágio supervisionado é considerado o momento em que as teorias aprendidas pelos acadêmicos são aliadas à prática bem como o momento em que o futuro profissional experimenta e atua efetivamente em seu campo de formação.

Qual o objetivo do estágio Supervisionado no Ensino Fundamental?

O estágio supervisionado em educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental tem como objetivo: ... Desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes relativas à profissão docente, considerando o contato direto com o campo de estágio e a formação teórica proporcionada pelo curso.

Como fazer um relatório de estágio ensino fundamental?

O relatório está dividido em três etapas: a primeira se refere à descrição das características da escola e do seu espaço físico; a segunda diz respeito à observação das aulas; e a terceira trata de algumas considerações finais do estagiário quanto a sua experiência na observação.

Como se faz um relatório de estágio supervisionado?

Como fazer um relatório de estágio?
  1. Fale sobre a importância do estágio. ...
  2. Informe quando e onde foi feito o estágio. ...
  3. Defina um problema. ...
  4. Escreva os objetivos do estágio. ...
  5. Apresente a empresa. ...
  6. Elabore um relatório descritivo. ...
  7. Faça a conclusão. ...
  8. Mantenha um diário atualizado.

O que é um relatório de estágio?

O relatório de estágio descreve e apresenta as várias atividades desenvolvidas pelo aluno em uma determinada empresa, sendo considerado um requisito parcial para a conclusão do curso.

Qual o papel do estágio supervisionado?

O objetivo do Estágio Supervisionado é proporcionar ao aluno a oportunidade de aplicar seus conhecimentos acadêmicos em situações da prática profissional, criando a possibilidade do exercício de suas habilidades.

O que Paulo Freire fala sobre estágio supervisionado?

Paulo Freire (2002, p. 14) chama atenção para a necessidade de respeitar o conhecimento dos estudantes e a importância da pesquisa no processo de ensino, ele afirma que “não há pesquisa sem ensino, nem ensino sem pesquisa”.

Para que serve um relatório de estágio?

O relatório de estágio supervisionado é um documento com os registros das atividades exercidas pelo estagiário e o seu aprendizado no exercício da profissão. O relatório é exigido por Lei e serve para a avaliação do aluno, sendo necessário para a conclusão do curso de graduação.

Qual é a importância do relatório de estágio?

O documento fornece informações importantes sobre as atividades do estagiário. Durante um curso técnico ou de graduação, é importante os estudantes passarem por um programa de estágio para entenderem como funciona na prática os conceitos estudados.