:

Qual prova Adhemar Ferreira da Silva?

Qual prova Adhemar Ferreira da Silva?

Os saltos de Adhemar inauguraram a mitológica tradição brasileira nas provas de salto triplo.

Em quais Olimpíadas Adhemar Ferreira da Silva foi campeão?

ADHEMAR CONQUISTOU A MEDALHA DE OURO NO SALTO TRIPLO NAS OLIMPÍADAS DE 19.

Quem foi Adhemar Ferreira da Silva João Carlos de Oliveira?

Adhemar Ferreira da Silva, ex-recordista mundial do salto triplo, morreu aos 73, na manhã de ontem, de parada cardíaca, no hospital Santa Isabel, região central de São Paulo. A morte de Adhemar aconteceu menos de dois anos depois da de João Carlos de Oliveira, outro brasileiro ex-recordista da prova.

Qual a importância de Adhemar Ferreira da Silva?

Um dos maiores nomes da história do esporte brasileiro, Adhemar Ferreira da Silva disputou quatro edições dos Jogos Olímpicos, entre Londres 1948 e Roma 1960, tendo conquistado a medalha de ouro em Helsinque 1952 e Melbourne 1956. ... Ao longo de sua carreira, Adhemar quebrou cinco vezes o recorde mundial no salto triplo.

Onde Adhemar Ferreira da Silva conquistou a medalha?

LOC: HÁ 20 ANOS MORREU ADHEMAR FERREIRA DA SILVA, O PRIMEIRO BICAMPEÃO OLÍMPICO BRASILEIRO. ADHEMAR CONQUISTOU A MEDALHA DE OURO NO SALTO TRIPLO NAS OLIMPÍADAS DE 19. LOC: A RÁDIO SENADO RESGATOU A ENTREVISTA DE ADHEMAR LOGO APÓS A CONQUISTA DE SEU PRIMEIRO OURO, NA FINLÂNDIA.

Quantos anos Adhemar tinha quando ganhou a medalha de ouro em 1952?

25 anos Nos Jogos Olímpicos de Helsinque-1952, Adhemar Ferreira da Silva, aos 25 anos, deu um show. Ele superou em quatro dos seis saltos que deu na final o recorde mundial que pertencia a ele.

Qual foi o recorde que o esportista Adhemar Ferreira bateu em 1952?

Foi duas vezes recordista sul-americano com 15,51m (1949) e 15,83m (1950), e bateu pela primeira vez o recorde mundial no estádio do Fluminense Futebol Clube, no Rio de Janeiro, com 16,01m (1951). Foi campeão pan-americano (1951) e campeão sul-americano (1952).