:

Quem tem tireoidite de Hashimoto pode doar sangue?

Quem tem tireoidite de Hashimoto pode doar sangue?

Quem tem hipertireoídismo ou tireóide de Hashimoto. Quem fez endoscopia há menos de seis meses. De acordo com as normas vigente são inaptos os candidatos que: Tem ou teve um teste positivo para HIV.

Quem faz uso de Puran t4 pode doar sangue?

Olá, o uso de puran não contraindica a doação de sague, desde que você esteja bem controlada do hipotireoidismo. Pode sim. Apenas avaliar as doenças como HIV e Hepatites. Pode sim, sem problemas.

Quem toma remédio para tireoide pode doar sangue?

Quem tem hipotireoidismo pode doar sangue, mas é sempre importante consultar um médico. Já para quem tem hipertireoidismo, a doação é proibida, mesmo que a doença esteja sendo tratada.

Quem faz uso de anticoncepcional pode doar sangue?

O uso de anticoncepcional não é impedimento para doação de sangue. O hormônio contido no anticoncepcional não afeta a doação de sangue. Por isso, a mulher que toma anticoncepcional pode doar sangue regularmente. A doação de sangue é uma prática muito importante que pode salvar vidas.

Quem tem doença autoimune pode doar sangue?

Aquelas doenças que não alteram o sistema imune, como tendinites, bursites, artrose e osteoporose de maneira geral não contraindicam a doação. Porém, pacientes com doenças autoimunes, como a artrite reumatoide, lúpus e síndrome de sjogren, não podem doar sangue.

Quem toma medicamento controlado pode doar sangue?

Impede a doação por três meses após o término do tratamento. O tempo de inaptidão varia de acordo com a vida média da droga, sendo no mínimo de 14 dias. Além disso, o tempo de inaptidão pela doença de base poderá ser superior ao previsto para o medicamento.

Quem toma remédio antidepressivo pode doar sangue?

Sim, poe doar. O uso de antidepressivos não contra-indica a doação de sangue!

Quem tem doença autoimune pode tomar vacina contra Covid?

Nesse grupo de pacientes, também é preciso considerar a atividade da doença de base e quanto ela sofre alterações frente à imunização. Esse processo não significa que pessoas com lúpus, artrite reumatoide e outras condições similares não poderão ser vacinadas contra a Covid-19.