:

Quem pode aplicar ozonioterapia?

Quem pode aplicar ozonioterapia?

Por ser um tratamento alternativo, qualquer profissional da área de saúde, como, médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, dentistas, farmacêuticos e biomédicos podem aplicar a técnica - inclusive médicos veterinários, já que o uso da ozonioterapia também pode auxiliar no tratamento de animais.

Como é feito a aplicação de ozônio?

Como é feito Aplicação cutânea, que é realizada aplicando o gás diretamente na pele, caso se pretenda tratar uma ferida, como no caso úlcera do pé diabético; Insuflação retal, que é feita com o uso de um dispositivo para soprar ozônio e oxigênio através de um catéter no intestino.

Quais as contra indicações da ozonioterapia?

Se aplicado em doses excessivas, o ozônio pode provocar de problemas respiratórios a desfechos fatais. Do contrário, a única contraindicação absoluta é para pessoas com uma deficiência relacionada à enzima G6PD.

Quantas doenças O ozônio trata?

Doses excessivas podem ser prejudiciais e doses baixas podem ser ineficazes. São pelo menos 250 doenças que podem ser tratadas com a ozonioterapia.

Quantas sessões de Ozonioterapia?

A concentração de mistura de oxigênio-ozônio é de 40-50 µg (com alternância de concentrações em cada sessão) para 200 cc da mistura de oxigênio-ozônio em 200 cc de sangue. A aplicação prevê um ciclo de 12 sessões, 1/2 por semana, seguido de aplicações de manutenção a cada 20-30 dias.

O que pode causar o ozônio no organismo humano?

O ozônio estimula a produção de glóbulos brancos: Estas células protegem o corpo contra vírus, bactérias, fungos e câncer. Desprovidas de oxigênio, essas células funcionam de forma ineficiente. Eles não conseguem eliminar os invasores e até mesmo se voltam contra as células saudáveis normais (reações alérgicas).

Quais doenças a Ozonioterapia cura?

Vários tipos de câncer, ajudando a combater tumores e reduzindo os efeitos colaterais da Radioterapia e da Quimioterapia. Diversos problemas circulatórios. Doenças virais, como hepatite e herpes. Feridas de origem vascular, arterial ou venosas, úlceras diabéticas e por insuficiência arterial.

Faz mal cheirar ozônio?

A exposição acima de 3 ppm pode causar sintomas como: dificuldades respiratórias, tosse, choque, batimento cardíaco irregular, vertigem, alterações no campo visual, queda de pressão sanguínea, dores no peito e no corpo. A inalação de mais de 20 ppm por 1 hora ou 50 ppm por 30 minutos pode ser fatal.

Quantas sessões de ozonioterapia para fazer efeito?

É uma aplicação tranquilíssima, rapidíssima, de dois minutos com cateter fino, e isso dá um resultado excelente. A pessoa tem que fazer durante 10 dias seguidos, são 10 sessões de ozônio, e isso ajuda muitíssimo, provavelmente, os casos de coronavírus positivo", disse o prefeito.