:

Como ir do Brasil para Patagônia de carro?

Como ir do Brasil para Patagônia de carro?

Patagônia de Carro: Punta Arenas Retiramos o carro no aeroporto e percorremos direto os 247km até a cidade de Puerto Natales. A estrada é ótima, mas pode ter fortes rajadas de vento, por isso tem que dirigiar com bastante atenção. Caso você chegue no final da tarde, é melhor passar a noite.

Como planejar uma viagem para Patagônia?

A melhor época para viajar a Patagônia é no nosso verão, ou seja de outubro a abril. No inverno faz muito frio e algumas trilhas e atrações são fechadas. Por isso evite junho, julho, agosto e setembro. Mas se só puder ir nesses meses, lembre-se de consultar se as atividades que você pretende fazer estarão disponíveis.

São Paulo a Patagônia de carro?

De acordo com alguns relatos de viajantes, são cerca de 8 mil km rodados para ir e voltar. A primeira parada saindo de São Paulo pode ser Florianópolis (SC) ou Foz do Iguaçu (PR), que dão em torno de 10 horas a 14 horas de viagem, sem contar imprevistos, é claro.

Quantos dias de viagem até Ushuaia?

Tanto no verão, quanto no inverno, 3 dias inteiros (ou seja, 4 pernoites) são o mínimo que se deve dedicar a Ushuaia, para não deixar nenhum dos principais passeios de fora.

Como chegar de carro em Ushuaia?

Aperte os cintos e vamos lá! Para chegar até o Fin del Mundo de carro existem duas possibilidades: Dirigindo para o Sul pela Ruta 3 argentina e retornando pela Ruta 40, ou realizando o inverso. A escolha do roteiro vai de acordo com a época do ano e o objetivo da viagem.

Qual a melhor época do ano para visitar Ushuaia?

Verão Verão. Mesmo que as fotos da chamada Terra do Fogo sempre remetam ao frio, a melhor época para ir a Ushuaia é no verão. Isso porque, nesse período, o frio não é tão intenso e você consegue aproveitar mais as atividades ao ar livre. A temperatura média do verão é dez graus, com máximas de até 18.

Qual a melhor Patagônia?

A geografia da Patagônia Chilena oferece o melhor de dois mundos, ricas áreas verdes arborizadas e uma região completamente inóspita, onde se encontra a terceira maior extensão de gelos continentais do mundo.