:

Quais são os tipos de telhado?

Quais são os tipos de telhado?

Materiais mais utilizados para a construção de telhados
  1. Telhado de cerâmica. Os telhados de telha cerâmica também são conhecidos como coloniais. ...
  2. Telhado de Fibrocimento. ...
  3. Telhado de madeira. ...
  4. Telhado de Policarbonato. ...
  5. Telhado Verde. ...
  6. Telhado de vidro. ...
  7. Telhado de palha.

Qual é o tipo de telhado mais barato?

Não há dúvida: as telhas de fibrocimento são as mais econômicas do mercado. Por serem oferecidas em grandes chapas, ocupam mais espaço com menos material, além do fato de terem uma instalação rápida e simples, o que também ajuda a economizar na mão de obra.

Quais os tipos de telhados para casas?

  • Tipos de Coberturas Residenciais. Escolher a cobertura de uma casa é uma etapa muito importante, pois influencia em diversas características da edificação além da estética. ...
  • Telhados Aparentes. ...
  • Telhado Embutido/Plano. ...
  • Terraço. ...
  • Telhado Invertido. ...
  • Telhado Tipo Chalé ...
  • Telhado de Vidro. ...
  • Telhado Curvo.

Qual o melhor telhado custo benefício?

Com o melhor custo-benefício do mercado, o telhado de fibrocimento traz em sua composição uma leveza que permite uma estrutura mais simples. Ele é composto por fibrocimento (sem amianto) com tecnologia CRFS (Cimento Reforçado com Fios Sintéticos), tornando-se um dos modelos de mais fácil instalação.

O que é mais barato telhado ou laje?

A grosso modo uma laje impermeabilizada tende a ser mais barata. No entanto, se para sua implantação houver a demanda de estruturas mais robustas, o telhado deve voltar a ser cogitado. Da mesma forma, um telhado mais sofisticado, com muitos recortes e muitas águas, certamente custará muito mais que uma laje plana.

Qual o melhor tipo de cobertura para casa?

A telha cerâmica, por exemplo, é a mais usada em projetos residenciais. Além de ser esteticamente bonita, ela oferece conforto térmico e é eficiente na hora de vedar o telhado. Também chamadas “telhas de barro”, elas podem ser naturais ou esmaltadas, sendo que a última possui maior durabilidade.