:

O que é ficha de atividade coletiva?

O que é ficha de atividade coletiva?

A ficha de atividade coletiva é um formulário para registro das ações realizadas pelas equipes conforme as necessidades do território e capacidade da equipe de estruturar as ações.

Como lançar atividade coletiva esus?

Para adicionar os participantes da atividade coletiva, é necessário incluir os dados: Cartão Nacional de Saúde (CNS) do cidadão, data de nascimento e sexo. Clique no botão CONFIRMAR e o sistema incluirá o cidadão na lista e mostrará uma linha com campos em branco para o próximo preenchimento.

O que significa avaliação alterada?

O campo “Nº de avaliações alteradas” apresenta o resultado da contagem de participantes da atividade coletiva que tiveram o registro de “Avaliação alterada” na lista de participantes.

Como preencher a ficha de procedimentos do E-sus?

(Este campo é de preenchimento obrigatório). Nº DO CARTÃO SUS DO CIDADÃO: Número do Cartão Nacional do SUS do paciente em atendimento. (Este campo é de preenchimento obrigatório). Preenchimento vertical DATA DE NASCIMENTO (DIA/MÊS/ANO): Este campo é destinado a informação do dia, mês e ano do nascimento do paciente.

O que é ficha de saúde?

Esta ficha contém importantes informações e será utilizada para dirimir dúvidas a respeito das condições de saúde e cuidados específicos com o/a aluno/a. Quaisquer alterações ocorridas nos dados contidos nesta ficha deverão ser imediatamente comunicadas à Escola.

Como preencher o E-sus corretamente?

Sendo um bloco de preenchimento obrigatório. A primeira parte do bloco deve ser preenchida marcando um "X" na opção da linha correspondente ao problema identificado ou condição avaliada. É possível utilizar a Classificação Internacional de Atenção Primária (CIAP2) ou a Classificação Internacional de Doenças (CID 10).

O que é cds esus?

A Coleta de Dados Simplificada (CDS) é um dos componentes da Estratégia e-SUS AB, sendo utilizada principalmente nos serviços de saúde que não dispõem de sistema informatizado para utilização rotineira no trabalho.

Como jogar visita domiciliar no PEC?

Para registrar o atendimento realizado em domicílio, deve-se proceder como segue: Inicialmente clique no módulo 'Registro tardio de atendimento'. Selecione o paciente desejado, a data e horário de atendimento e em 'Local de atendimento' escolha a opção 'Domicílio'.

O que é atividade individual?

Conheça as principais modalidades Os esportes individuais são aqueles praticados por apenas uma pessoa, ou seja, um atleta compete com adversário individualmente. Alguns deles podem ser disputados contra apenas um competidor ou contra vários que também estão competindo de forma individual.

O que são procedimentos consolidados?

Bloco procedimentos consolidados Disponibilizado para registro dos procedimentos ambulatoriais realizados com maios frequência. O registro dessas ações não é individualizado, sendo necessário registrar a quantidade total dos procedimentos realizados no dia em que foi utilizada a ficha.

Como é uma ficha médica?

Com a Ficha Médica, os socorristas podem acessar informações médicas importantes sobre você na tela de Bloqueio, sem precisar usar o código de acesso. Eles podem ver informações como alergias e condições médicas, além de ter acesso a com quem entrar em contato em caso de emergência.

Como preencher uma ficha médica?

Como devo preencher a ficha médica?
  1. É obrigação contratual preencher todas as informações solicitadas na ficha médica pelo responsável legal do passageiro, bem como assinar o documento. ...
  2. Não deixe campos em branco. ...
  3. Seja claro e detalhista. ...
  4. A ficha é tão importante quanto mandar os remédios.

Quem deve preencher o E-sus?

É utilizada por profissionais de nível superior da equipe de Atenção Básica, do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), do Consultório na Rua (eCR) e Equipes de Saúde no Sistema Prisional (ESP), com exceção do cirurgiã-dentista, cuja ficha é própria.

Como preencher o cadastro domiciliar e territorial?

  1. CADASTRO DOMICILIAR. E TERRITORIAL.
  2. FOLHA: CONFERIDO: DIGITADO POR: ...
  3. SITUAÇÃO DE MORADIA/POSSE DA TERRA*
  4. TERMO DE RECUSA DO CADASTRO DOMICILIAR DA ATENÇÃO BÁSICA.
  5. MICROÁREA* FA. ...
  6. TERMO DE RECUSA DA INSTITUIÇÃO DE PERMANÊNCIA.
  7. (marcar X na opção desejada) Legenda: ...
  8. *Campo obrigatório. **Campo com obrigatoriedade condicional.

O que é cds e PEC?

As UBS que não fazem uso de computador podem utilizar o sistema de Coleta de Dados Simplificada (CDS), com o uso de fichas; por sua vez, as UBS que têm computador podem usar o sistema com Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC).

O que é o Programa esus?

O e-SUS AB é um conjunto de ações do Ministério da Saúde para otimizar a gestão da informação na Atenção Básica por meio da informatização do Sistema Único de Saúde (SUS). Foram criadas soluções que centralizam as informações dos pacientes para que sejam acessadas sempre que necessário.

Como lançar visita domiciliar no e SUS?

Para visita periódica ou visita para controle vetorial utilizar o CNS do Responsável Familiar. DATA DE NASCIMENTO* Informe o dia, mês e ano. Variável de verificação do número do CNS. registro pelo ACS ou ACE, podendo estes, quando necessário, marcar mais de uma opção.

Para que serve a ficha de visita domiciliar e territorial?

7.6 Ficha de Visita Domiciliar e Territorial A Ficha de Visita Domiciliar e Territorial tem como objetivo principal registrar as atividades de visitas domiciliares do Agente Comunitário de Saúde (ACS) ou do Agente de Combate a Endemias (ACE), realizadas no território adstrito à equipe da UBS.

Quais são as atividades individuais?

Esportes Individuais
AtletismoJudôCiclismo
SurfTênis de mesaRally
HipismoFutebol de mesaAlpinismo
EsquiGinástica rítmicaGinástica

O que são atividades coletivas e atividades individuais?

Conceito introduzido por Leontiev que contribui para a diferenciação entre a ação individual e a operação. A atividade coletiva caracteriza-se por ser um contexto importante para se compreenderem as ações. Toda atividade é essencialmente coletiva.